Num salão ou recinto fechado, geralmente o saudar é acompanhado do aperto de mãos. Não é obrigatório, sobretudo quando alguém se aproxima de um grupo numeroso. Basta saudar com a cabeça. Se quiser, poderá apertar a mão de uma ou duas pessoas, as quais deve mais respeito.
Dicas
A regra de etiqueta social indica que não é de bom tom, por exemplo, chegar a um local e não cumprimentar os outros, já que quem chega aos locais é quem deve cumprimentar os demais, e não o contrário.
Além disso, um simples "bom dia" para um estranho pode melhorar o dia desta pessoa. Essa atitude também pode te fazer pensar positivamente, aumentar sua coragem e te incentivar a uma rápida adaptação e tomada de decisões.
Um meio-abraço ou tapinha nas costas é uma maneira de dizer "Olá" a amigos que você vê regularmente, enquanto um abraço ou aperto de ombro completo está destinado para os amigos mais próximos que você não tem visto recentemente. As mulheres podem cumprimentar amigos do sexo masculino com um beijo e um abraço.
Apresente-se com confiança.
7 dicas para conquistar desconhecidos imediatamente
Se você sente que sua mão está sendo excessivamente apertada ou sendo puxada por seu parceiro no início do relacionamento, esse é um gesto que denota clara dominância. Se ele está apertando sua mão de uma maneira muito além de apenas marcar presença para te tranquilizar, isso é um sinal de que ele quer te controlar.
O aperto de mão é, dependendo da cultura, um gesto social que expressa um sentimento positivo de amizade, afinidade ou confiança entre dois seres humanos.
Quando alguém beija a sua mão, esse alguém se submete a você. Se um homem beija sua mão, então, ele reconhece sua superioridade. Afinal de contas, quem beija sua mão se curva diante de você. Embora seja pouco usado, ele demonstra respeito e admiração por você.
Esta forma de segurar a mão simboliza uma união baseada no amor, mas não na paixão. Também revela que quem colocou a palma da sua mão para cima é o quem tem personalidade forte, o que tem iniciativa e é mais decisivo na tomada de decisões. Entrelaçar os dedos é sinal de paixão e representa uma forte ligação do casal.