EQST

Qual O Papel Da Escravido Na Grcia Antiga?

Qual o papel da escravidão na Grécia antiga?

O papel dos escravos na Grécia Antiga era o de servir como mão de obra nos diversos trabalhos realizados pelos gregos, desde a agricultura até a construção de obras públicas e particulares, além da realização de trabalhos domésticos.

Como era o modo de tratamento do escravo na Grécia antiga?

A forma mais comum era através da captura em guerras, varias cidades gregas transformavam os prisioneiros em escravos. Que eram vendidos como mercadoria para famílias ou produtores rurais.

Como era a forma de trabalho na Grécia?

O trabalho era desvalorizado na Grécia Antiga, Platão, por exemplo, afirma que o trabalho visava suprir as necessidades básicas humanas, o que limitava o praticante. Nesta sociedade, os trabalhos braçais, como agricultura, criação de animais e fabricação de bens de consumo eram majoritariamente praticado por escravos.

Como era a escravidão antiga?

Os escravos vinham amontoados, em condições desumanas, muitos morriam antes de chegar ao Brasil, e seus corpos eram deixados no mar. Quando chegavam às fazendas de açúcar ou nas minas de ouro (a partir do século XVIII), os escravos eram tratados da pior maneira possível.

Como era a relação entre escravos e senhores no Brasil escravista?

Nas relações entre senhores è escravo, a professôra Emília Viotti da Costa, resalta que dos escravos esperava-se humildade, obediência e fidelidade, em troca de autoridade e benevolência do senhor. ... Comparativamente ao trabalho livre, o trabalho escravo é necessàriamente pouco produtivo.

Qual era a relação entre os escravizados e os seus proprietários?

A relação entre os proletários e feitores e escravo era, assim, marcada pela violência. Do ponto de vista da escravidão, o castigo do escravo era necessário e justo para seus donos.

Qual era o papel do castigo na relação senhor escravo?

Resposta. O castigo era utilizado para punir e controlar os escravos segundo os interesses dos senhores.

Qual o significado econômico do escravo para o senhor?

a) Qual o significado econômico do escravo para o senhor de engenho? Para o senhor de engenho a compra de escravos significava um gasto de dinheiro considerável e, portanto, não desejava perdê-los, qualquer que fosse o motivo: fuga ou morte, inutilização, por algum acidente ou por castigos aplicados pelos feitores.

Qual era o tratamento que os escravos recebiam dos seus senhores?

Resposta. Resposta: Os escravos africanos eram tratado nas Américas (tanto no Brasil quanto nos demais países) como se fossem objetos, sendo especialmente cruel o tratamento dado aos escravos na América Ibérica (as colônias de Portugal e Espanha).