O bom feedback não pode ser apenas broncas e nem somente elogios. O feedback não deve ser apenas exposição do que o colaborador deve mudar, ao invés disso, mostre soluções e diga como essa melhoria deve ser feita. O principal objetivo do feedback é mostrar uma rota clara e consistente ao colaborador.
O feedback pessoal pode ser positivo, negativo ou construtivo – desde que seja dado imediatamente. Ou seja, de modo direto. Além da instantaneidade, também é marcado pela objetividade. Como permite que o líder ou colaborador veja a reação da pessoa avaliada no mesmo momento, possibilita o esclarecimento de dúvidas.
Quando falamos em feedback, estamos nos referindo ao retorno em relação ao trabalho realizado, principalmente aplicado ao ambiente corporativo. Ele nada mais é do que uma avaliação, que pode ser de um grupo ou individual sobre o desempenho de cada colaborador.
Dentro de uma organização, o feedback torna-se um nutriente essencial para os líderes, auxiliando-os na construção de uma gestão efetiva de equipes. ... Por outro lado, o feedback também é muito importante para o líder, pois através deste canal ele poderá ter da equipe um retorno sobre o seu desempenho enquanto gestor.