O Satélite SKY responsável para a transmissão dos canais na TV por assinatura da SKY tanto SKY Pós Pago quanto SKY Pré Pago é o satélite Intelsat 11 ou IS-11, que pertence ao grupo Intelsat.
Star One D2
Além de poder usar o Google Earth para fazer o apontamento C2 da antena parabólica, apontamento para o satélite StarOne C2 que transmite a Claro TV em banda Ku, existe uma maneira mais fácil que é usando um transferidor escolar. No apontamento C2 também estão os canais em HD Band HD, SBT HD, Globo HD, Rede TV!
12340 H - Pacote Claro TV Brasil no StarOne C2, StarOne C4 (70.
O Star One C2 está equipado com 28 transponders em banda C, 16 em banda Ku, e um em banda X para fornecer serviços de telecomunicações como; Internet, TV, rádio, serviços digitais e telefonia para o Brasil, América do Sul e México.
Em contrapartida ao satélite StarOne C2 ser o satélite em Banda C mais apontado do Brasil, por ter sinal analógico e digital e também canais HD em banda C, nós consideramos o satélite Brasilsat B4 como um dos melhores satélites da Banda C brasileira pela grande quantidade e variedade de canais e conteúdo.
Conceitualmente, a televisão por satélite é muito semelhante à transmissão de televisão comum. É um sistema sem fio para a entrega da programação de televisão diretamente à casa do telespectador. Ambas as estações de transmissão de televisão e satélite enviam a programação por meio de um sinal de rádio.
Como funciona a TV via satélite? A transmissão da TV acontece por meio de uma tecnologia parecida com a internet via satélite. O sinal da programação sai por uma antena da operadora, passa pelo satélite espacial e é enviado para a sua casa, que recebe esse sinal também via parabólica.
Para chegar até os televisores dos usuários, os sons, as imagens e demais sinais produzidos pelas emissoras de televisão são enviados para uma torre de transmissão. Lá, eles são convertidos em ondas de rádio e direcionados para os receptores de tv na casa dos telespectadores, por meio de transmissores terrestre.
A TV funciona através de um sinal de onda. Ou seja, alguém, em algum lugar, pega uma imagem e um som e o codifica em forma de onda. Essa onda é amplificada para percorrer uma área bem extensa, sendo que ela ainda pode ser transportada por cabos ou rebatida por antenas e satélites.
Em redações menores é possível fazer o mesmo trabalho usando ferramentas e programas simples como o Microsoft Excel ou Microsoft Word, isso porque o Espelho de telejornal nada mais é do que uma tabela (com linhas e colunas) que são preenchidas com informações técnicas como retranca, tempo do VT e deixa.