Bino, ou Cacá, ou Joca e entre outros nomes, era o oferecedor da droga da obediência, sendo um dos componentes mais importantes do plano de Doutor Q.I.. Para distribuir a droga para 20 alunos diferentes, Bino se alistava em várias escolas, com nomes diferentes e endereços falsificados.
O nome da nossa corporação quer dizer Controle da Dor! Doutor Q.I. Doutor Q.I., posteriormente Diretor Cardoso, foi um gênio do mal responsável pela tentativa de escravizar a humanidade começando com estudantes sadios dos colégios de São Paulo aplicando-os a droga da obediência no livro com o mesmo nome.
Resposta. Resposta: Em um alçapão escuro, telhas de vidro, que faz entrar um pouco de luz. No vestiário do colégio.
“A Droga da Obediência” é um clássico infanto-juvenil da literatura brasileira. Escrita pelo paulistano Pedro Bandeira, a obra reúne diversos elementos de uma trama policial. Apesar da pouca idade, os personagens se apresentam detetives audazes e inteligentes.
Resposta. Resposta:O. foco narrativo é em 3ª pessoa , ou seja, o narrador é um observador. Agora não me lembro se ele é onisciente, ou seja, sabe o que se passa com os personagens e os seus pensamentos.
O livro esta escrito na 3° pessoa do singular, ele. O clímax ocorre na hora da batalha final, em que o Doutor Q.I quer acabar com os karas e os Karas querem defender o mundo da tal droga. O narrador é narrador observador. Durante a batalha cada integrante dos Karas ajudou em algo.
O criador chama-se Pedro Bandeira, e o livro conta as aventuras deste grupo de adolescentes, criado como brincadeira por Miguel. Na história, eles acabam se envolvendo em um perigoso enredo com a droga da obediência, descrita como uma droga muito perigosa, cujo efeito é que quem a usar se torne "fiel como um cãozinho".
como mencionado no livro, a mãe de chumbinho havia feito um curativo exagerado para o pequeno corte no dedo dele. Ao desenrolar da história, com este curativo, chumbinho pôde deixar uma pista que podia auxiliar os karas: anotou a mensagem no código secreto e deixou no dedo de Bronca assim que este se encontrava morto.