EQST

Qual O Contrrio De Inadimplente?

Qual o contrrio de inadimplente? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual é o contrário de inadimplente?

O contrário de Inadimplente é: Principais antônimos de inadimplente: 1. leal.

Qual a diferença entre adimplentes e inadimplentes?

Inadimplente é o contrário de Adimplente; aquele que não cumpre suas responsabilidades financeiras, ou não. Exemplo de uso da palavra Inadimplente: João deve cinqüenta reais para Julieta à dois meses. João está inadimplente com Julieta à dois meses.

Como se escreve a palavra inadimplente?

substantivo feminino Ação ou efeito de inadimplir, de não cumprir; incumprimento. [Jurídico] Não cumprimento total ou parcial de um contrato; inadimplemento. [Por Extensão] Descumprimento de uma obrigação previamente acordada, especialmente relacionada com a falta de pagamento de uma dívida.

Como está a inadimplência no Brasil?

Percentual de inadimplentes atinge 24,8% O percentual de famílias endividadas (com dívidas em atraso ou não) no país chegou a 66,5% em janeiro deste ano, ficando acima das taxas de dezembro de 2020 (66,3%) e de janeiro do ano passado (65,3%).

Como calcular o índice de inadimplência?

Para saber qual é esse índice, você deve utilizar a seguinte fórmula: TI = (T90/TT)x100. TI seria o índice de inadimplência que o gestor tenta descobrir. T90 são os pagamentos que estão em atraso por 90 até 180 dias.

Qual a taxa de inadimplência aceitável?

5%

Como é feito o cálculo do valor do condomínio?

O Código Civil sugere que a divisão de cotas seja feita com base na fração ideal, ou seja, leva-se em conta o tamanho da propriedade privada de cada morador. Então, o valor do condomínio se daria com a divisão das despesas do mês pela quantidade de condôminos, respeitada a fração ideal de cada um.

Quem tem que pagar o condomínio?

Por lei, são de responsabilidade do proprietário do imóvel. A cobrança normalmente é feita em um único boleto, junto com as demais despesas de condomínio que são de responsabilidade do inquilino.