A frouxidão ligamentar pode ser gerada devido a uma condição genética de erro na produção de colágeno como a Hipermobilidade Benigna ou a Síndrome de Ehlers-Danlos, que possibilita a frouxidão generalizada.
Diagnóstico. O diagnóstico inicial da síndrome de Ehlers-Danlos é predominantemente clínico, mas deve ser confirmado por exames genéticos, que agora estão disponíveis para a maioria dos subtipos. A biópsia da pele para exame ultraestrutural pode ajudar no diagnóstico dos tipos clássico, hipermobilidade e vascular.
A frouxidão ligamentar é definida como um estado de ausência de tensão ligamentar, que pode ser constitucional ou adquirida (pós-traumática), e nada mais é que um afrouxamento articular traduzido clinicamente pela positividade dos testes de frouxidão ligamentar.
A Cútis laxa é uma doença rara, hereditária ou adquirida. Resulta da alteração do tecido elástico, tornando a pele frouxa e inelástica. A forma congênita tem geralmente acometimento sistêmico, com pior prognóstico.
Criança afetada perde habilidades motoras e de comunicação Também conhecido como Síndrome de Heller, o Transtorno Desintegrativo da Infância se manifesta como uma regressão acentuada no desenvolvimento da criança com mais de dois anos de idade.
Sobre o DSM-5, no qual o TEA deixa de pertencer ao DGD, distúrbios globais do desenvolvimento, quais transtornos passam a integrar o TEA? Autismo clássico + Asperger + X-Frágil. Autismo clássico + Autismo atípico + Atraso de linguagem. Autismo clássico + Autismo atípico + Síndrome de Asperger.
4. Qual das alterações abaixo não pertence a um dos cinco subtipos de transtornos invasivos do desenvolvimento (TID): Transtorno fóbico.