Porém Shakespeare não exerceu fascínio apenas sobre revolucionários e intelectuais. Na opinião de Döring, a receita de sucesso é que suas peças se dirigiam a um público amplo. O Globe "não era só teatro da corte, mas também teatro popular", e o autor oferecia entretenimento para as massas.
Resposta. Iago, de Otelo é considerado o maior e mais bem elaborado vilão.
A capacidade de síntese dessas influências - junto à percepção de que o público inglês se interessaria mais pelos assuntos próprios de sua história – fizeram do teatro elisabetano um estilo original de fazer dramaturgia. ...
Não havia atrizes, seus papéis eram interpretados por jovens atores que assumiam um tom de voz feminino. A ausência de decoração e de "efeitos especiais" melhorava a concentração na expressão gestual, mímica e verbal dos atores. Não existiam interrupções entre um ato e outro, já que era escassa a cenografia.
substantivo masculino Autor que escreve peças de teatro; escritor teatral; autor de dramas. [Brasil] Escritor de novelas: a trama será escrita pelo dramaturgo Dias Gomes. Etimologia (origem da palavra dramaturgo). Do grego dramatourgós, "que realiza dramas".
A ele, exclusivamente, cabia a organização das ações, do texto, do espetáculo, por meio das rubricas e pela articulação dos conteúdos ideológicos de uma peça e de sua forma de transmissão. A obra escrita era quase um manual de encenação; atores, diretores e técnicos deviam seguir à risca as instruções indicadas.
1. Dramatologia. Logia= Estudo; Estudo do drama. Quando é feito exageros de algo, ficando sentido por pouca coisa.
Um ator é o profissional que interpreta e representa uma ação dramática, com o objetivo de transmitir ao público um conjunto de ideias, ações e emoções. ... Além disso, o ator pode manipular bonecos ou interpretar a imagem ou a voz de outro ator.