A Hanseníase é uma doença infectocontagiosa crônica causada pelo Mycobacterium leprae. Muitas pessoas conhecem a doença pelo nome de lepra e pode ser chamada ainda de doença de Hansen. Ela acomete principalmente a pele e nervos periféricos, podendo levar a sérias incapacidades físicas.
A lepra é transmitida por gotículas de saliva. O bacilo Mycobacterium leprae é eliminado pelo aparelho respiratório da pessoa doente na forma de aerossol durante o ato de falar, espirrar, tossir ou beijar.
De acordo com as escrituras Naamã havia contraído lepra, uma doença de pele sem cura e sem tratamento na época e estava condenado ao isolamento. Foi uma escrava hebreia que servia sua esposa que comentou com ela que havia um profeta em Samaria que servia a um Deus capaz de curar doenças.
Então Eliseu mandou um mensageiro. Nem ele foi, porque sabia da prepotência de Naamã. Ele sabia que a lepra de Naamã estava nessa área, a prepotência humana. E lá estava a sua instrução: vai e lava-te sete vezes no Jordão e a tua pele será restaurada e ficarás limpo.
Naamã também é mencionado em Lucas 4:27 do Novo Testamento como um exemplo da vontade de Deus para salvar as pessoas que são consideradas pelos homens como menos piedosas e indignas da salvação.
De acordo com o texto bíblico, o profeta Eliseu não quis se encontrar com Naamã, apenas transmitiu um recado através de um mensageiro: que ele se banhasse no rio Jordão e mergulhasse sete vezes. Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado.
Naamã: Significa “agradável”. Nome bíblico e, portanto, de origem hebraica, que significa “agradável”. Trata-se de um bonito nome que reflete agradabilidade e simpatia e que, no nosso país, é utilizado especialmente para meninas em virtude do nome ter a terminação em a. ...
Naamã se ajoelha diante de Eliseu após ser curado da lepra.
Naamá, que significa a bela, é uma personagem bíblica do Antigo Testamento, mencionada no livro de Gênesis como a irmã de Tubalcaim e filha de Lameque e de Zilá, fazendo parte da descendência de Caim....Naamá (filha de Lameque)
Sejamos humildes, contribuamos, obedeçamos, tenhamos fé, perseveremos e tenhamos alegria e entusiasmo. ... O quarto mergulho é o da perseverança e posteriormente o mergulho da fé. O sexto mergulho é o do entusiasmo e o sétimo e último mergulho é o da vitória.
A Bíblia hebraica menciona os Arameus como um povo oriundo da Mesopotâmia, o Aram-Naharaim, ou "Aram dos dois rios", além das regiões circunvizinhas, como a Síria, a Pérsia, o vale do Jordão ou as montanhas do Líbano.
Arameus eram as tribos de pastores que habitavam Arã-Nacaraim, fazendo fronteira com Assur (até 323 a.C.), absorvida pelos gregos que a nomearam Selêucida (323-64 a.C.), posteriormente, os romanos renomearam para Síria (64 a.C.-636 d.C.), encontra-se ao oeste do rio Eufrates.
Significado de Arameu substantivo masculino Indivíduo dos arameus, do povo semita que habitou Aram (atualmente Síria) e a alta Mesopotâmia.
Desde a Antiguidade, a região compreendida entre a Península da Anatólia, a Turquia e a Península do Sinai já era denominada como Síria , o domínio deste território foi um objetivo constante das antigas civilizações egípcias, que consideravam aquela região como a porta de entrada de seu país, e para persas, que o viam ...
A Síria era em meados de 1000 a.C. um aglomerado de diversos Estados - Gesur, Zobá, Arã e Damasco. Nesta época remota os sírios já lutavam contra Israel e tentavam tomar suas terras. ... O domínio dos árabes teve início em 636 d.C., quando os sírios se libertaram dos bizantinos.
17 de abril de 1946
Rimom (deus)
A Síria é considerada um país em desenvolvimento, com uma economia diversificada, baseada na agricultura, na indústria e na produção de energia....
Ásia
De uma forma geral, a região se resume à Síria, à Jordânia, a Israel, à Palestina, ao Líbano e a Chipre. Outras fontes definem o Levante de uma maneira mais ampla, incluindo porções da Turquia, do Iraque, da Arábia Saudita e do Egito.
Grupos étnicos. Os sírios são um povo levantino nativo, estreitamente relacionado com os seus vizinhos imediatos, como libaneses, palestinos, iraquianos, malteses, judeus e jordanianos. A Síria tem uma população de aproximadamente (2014 est.)