Os medicamentos antiespasmódico são medicamentos usados para tratar espasmos musculares, eles acalmam ou neutralizam as contrações involuntárias dos músculos. Essa classe de remédios é frequentemente utilizada para espasmos digestivos, dores, como cólicas hepáticas ou renais e dores uterinas das mulheres.
Buscofem é composto de Ibuprofeno Líquido (400mg). Por ser líquido, é rapidamente absorvido pelo organismo, promovendo alívio das dores menstruais1.
Quais as contraindicações do Buscofem?
Você não deve tomar BUSCOFEM junto com medicamentos contendo paracetamol (presente em diversos analgésicos e antigripais), iodetos (presente em certos xaropes para tosse) e medicamentos para tratamento de diabetes como hipoglicemiantes orais, insulina, ácido valproico, entre outros.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado. A dose para adultos e crianças acima de 12 anos é de 1 cápsula, 3 vezes ao dia, com intervalo mínimo de 4 horas. Não ultrapassar o total de 3 cápsulas ao dia (1200 mg/dia). Não tome Buscofem por mais de 7 dias.
Superdosagem de Buscofem A maioria dos pacientes que ingerem uma quantidade excessiva de ibuprofeno têm enjoo, vômitos, dor de estômago e mais raramente diarreia. Nos casos mais graves, pode haver comprometimento da função do sistema nervoso, com tontura, sonolência, às vezes excitação, confusão, desorientação e coma.
Buscofem serve para o combate da dor causada por gripes, faringites, enxaquecas, cefaleias, cólicas menstruais ou por dor de dente, nas costas, nos músculos, nas articulações e na região pélvica.
Alguns remédios que têm ibuprofeno na composição
Alivium 100 mg é indicado para redução da febre e para o alívio de dores, tais como: dores decorrentes de gripes e resfriados, dor de garganta, dor de cabeça, dor de dente, dor nas costas, cólicas menstruais e dores musculares.