Assim como outros seres vivos, os seres humanos precisam de água para o funcionamento de seu corpo. O ciclo da água é importante porque garante que essa substância circule constantemente pelo ambiente, passando pelos organismos vivos e pelo meio físico.
Eis dez benefícios de beber água em jejum:
Carmen García Torrent, nutricionista e licenciada em Ciência e Tecnologia dos Alimentos, afirmou que o recomendável é tomar de um a dois copos de água em jejum e, em seguida, continuar bebendo o líquido o resto do dia até chegar aos dois litros.
Água morna A água quente em jejum ajuda no funcionamento metabólico e a equilibrar a temperatura do corpo, que fica abaixo do normal quando acordamos.
Portanto, tomar água quente com limão em jejum ou limão em qualquer momento do dia não emagrece - garantiu Cris Perroni. No entanto, segundo ela, esse hábito de tomar água morna com limão pela manhã não é totalmente sem função.
Além de eliminar substâncias tóxicas, essa combinação estimula os movimentos intestinais e ajuda o fígado a produzir a bile, ácido importante para a digestão. A bebida ainda ajuda a aliviar sintomas indesejáveis, como ardor no estômago e distensão abdominal.
Está provado que o limão faz bem à saúde, graças à sua acção antioxidante, e beber água morna com limão, todos os dias de manhã em jejum, pode revelar-se um hábito saudável e benéfico para organismo.
O limão é rico em vitamina C Mais um motivo para tomar água com limão em jejum é absorver a vitamina C que a fruta oferece. A vitamina C é um potente antioxidante (contém flavonoides) que atua bloqueando os radicais livres.
O limão é riquíssimo em vitamina C, que ajuda a aumentar a imunidade. Além disso, o consumo do ácido cítrico em jejum pode auxiliar a aumentar a secreção de ácidos gástricos, contribuindo para o processo digestivo.