Características de um bom obreiro Ter paciência; Ter submissão; Ser trabalhador; ... Ser amigo, ter boa capacidade de comunicação.
O apóstolo Paulo disse a Timóteo: "Procura, apresentar-te a Deus como obreiro aprovado que não tem de que se envergonhar, mas que maneje bem a Palavra da Verdade" (2 Tm 2:15). A palavra "obreiro" quer dizer "operário"! A palavra operário quer dizer trabalhador. Aquele que trabalha em uma arte ou ofício!
Ele tem a finalidade de servir no reino de Deus geralmente atuando nas igrejas e trabalha auxiliando o pastor, ajudando a manter a ordem, cuidando da rotina e das atividades. Pode ser visto como uma autoridade espiritual, pois é responsável também pelas orações e intercessões.
O Obreiro Evangélico é aquele que realiza um trabalho voluntário perante a sociedade, levando sempre uma palavra amiga para os necessitados.
Da mesma forma, a disciplina na igreja deve ser para o bem do irmão ou irmã, para restaurá-lo a Deus e corrigi-lo em seu caminho, e não para jogá-lo no desprezo e na solidão. Os pastores também podem aprender mais sobre atitudes e a conduta dos verdadeiros pastores escolhidos por Deus.
“Disciplina eclesiástica é o exercício da jurisdição espiritual da Igreja sobre seus membros, aplicada de acordo com a Palavra de Deus”. Na jurisdição espiritual, a Igreja exerce o direito de punir os pecados dos seus membros, mesmo que esses pecados sejam práticas permitidas na sociedade em que a Igreja está inserida.
Arrependimento é muitas das vezes expressado pelo termo "desculpa". ... E, como consequência, sempre faz o arrependido tomar uma firme decisão de não mais cometer o mesmo erro, para não mais causar mal a outros. O arrependimento pode assim, também, ser considerado como a dor sentida por causa da dor causada.
A Bíblia, do início ao fim, diz que, para sermos perdoados, precisamos nos arrepender. ... Arrependimento está dentro de um contexto bíblico, explicitamente dentro do processo da salvação, sempre que uma pessoa aceita ao Senhor com todo o coração, é necessário um arrependimento (mudança de vida).
O arrependimento é importante porque Deus ordena. Ele não sugere. ... Muitas vezes você pode se perguntar: “Por que Jesus Cristo veio?” Muitas podem ser as razões, mas a principal delas é: para chamar pecadores ao arrependimento. Quando um pecador vai para Jesus, Deus o declara justo.
Reconhecer que o que está feito está no passado e não existe a possibilidade de voltar no tempo é a maneira mais sensata de seguir em frente. Deixe o passado onde ele deve estar e deixe ir os sentimentos negativos: se não é possível voltar, é possível trilhar um novo caminho, com os aprendizados e sentimentos obtidos.
Como se libertar do arrependimento: especialistas dão dicas
Como se livrar do sentimento de culpa?