Um capacitor permite que um controle de tone elimine gradativamente as altas frequências, deixando o som mais “quente” ou “gordo”.
O Treble Bleed será instalado no potenciômetro de volume com uma haste na saída central do volume e a outra haste no polo que recebe o fio oriundo da chave seletora, conforme figura abaixo. Observe na figura abaixo o Treble Bleed” realizado em uma guitarra tipo Stratocaster com 3 captadores Single.
O controle de tone é um potenciômetro acoplado a um capacitor, que, ao ser acionado passa gradativamente o sinal por esse capacitor, cortando determinadas frequências (agudas), deixando o som mais grave (ou menos agudo, como queira).
As fábricas costumam também seguir um padrão, utilizando potenciômetros de 250K Ohm para sistemas com apenas captadores Singles (bobina simples) e de 500K Ohm para guitarras com Humbuckers (bobina dupla). Para sistemas ativos utilizam outros valores, os mais comuns são os de 25K nos EMG e 100K nos Seymour Duncan.
Os potenciômetros logarítmicos "A" geralmente são utilizados no controle de volume do instrumento. Sobre potênciometros: Os potenciômetros logaritmicos (A) fornecem uma variação (de tom ou volume) inicial muito mais abrupta que os potenciômetros lineares (B) .
Normalmente é utilizado no Volume e muitos guitarristas gostam pelo efeito que proporciona no timbre quando usado na distorção. Quando diminuímos o volume, a distorção diminui e o timbre vai ficando mais “limpo”, ou melhor, com menos distorção. Letra B – Linear: É o potenciômetro que fecha o som mais lentamente.
É o botão mais incompreendido e menos usado na guitarra. O botão do tom já é um pouco diferente. ... Basicamente, é um potenciómetro que, todo aberto, deixa passar o máximo de frequências; no mínimo, corta as frequências médias e agudas.
A alavanca da guitarra, também conhecida como tremolo ou whammy, é um dispositivo interessantíssimo que serve para alterar momentaneamente a afinação das cordas.
A Chave Seletora de Posições ou a Chave Seletora de Captadores é uma peça que existe na Guitarra. ... Essa Chave serve para selecionar determinado captador ou fazer combinações entre eles. Elas costumam ter uma quantidade determinada de posições, dependendo da quantidade de captadores e da construção do Instrumento.
Uma chave seletora é um componente elétrico que controla o fluxo de eletricidade que passa por um circuito, por meio de uma alavanca mecânica que é controlada manualmente....Tipos comuns de conexões de chave seletora incluem:
Quanto maior o valor do capacitor, mais baixo é o seu ponto de corte de frequências, ou seja, maior a amplitude de frequências agudas que ele filtra. O potenciômetro de tonalidade tem a função de controlar o quanto do sinal vai para o capacitor. ... Mas não deixa o restante das frequências "escoarem" pelo terra.
Para testar se o capacitor está em curto, coloque o multímetro na escala de 2KΩ e meça o capacitor respeitando sua polaridade, ou seja: com a ponta vermelha no positivo e a preta no negativo do capacitor. Espere o valor estabilizar então verifique o valor obtido. Valores menores que 1kΩ indicam um capacitor em curto.
Trastes Classic Vibe e Player Series A grande diferença é que a Fender Player Series possui 22 trastes, ao invés dos 21 do Squier. Para os fanáticos por vintage, eles preferem os tradicionais 21 trastes, mas os guitarristas em geral preferem os 22 trastes.
As Affinity Series me pareceram melhores que as Standard. As Affinity são de alder sólido enquanto as Standard são de agathis — que é uma madeira inferior até onde sei....Pelo pouco que conheço das Squiers atuais que classificaria assim:
A série Standard é a melhor, sem dúvida. Os "Vintage Modofied" também são bons ( de mesmo nível).
Como Escolher a Melhor Guitarra Fender
As 5 melhores guitarras para iniciantes
As 9 Melhores Guitarras em 2018
A Gibson tem um som melhor pra músicas com overdrive médio a alto. Muito boa pra tocar rock, Heavy. Agora o som clean da fender não tem comparação, e também fica muito boa com um overdrive mais baixo. Própria pra tocar, blues, jazz, rock, pop...