Existem três formas de pedir o seguro-desemprego em 2021. A primeira e mais prática é o site do governo federal dedicado ao seguro-desemprego e seguir as instruções. A segunda é a opção de fazer o pedido via aplicativo Carteira de Trabalho Digital (disponível para smartphones com sistema Android ou iOS).
É só acessar o aplicativo ou site da Carteira de Trabalho e clicar na opção “Requerer o Seguro-desemprego”. Depois, selecione a opção “Solicitar Seguro-desemprego” e informe o número do Requerimento. Esse número está disponível no alto do formulário entregue pelo empregador após a demissão sem justa causa.
Solicite o benefício Portal Gov.br. Aplicativo Carteira de Trabalho Digital, nas versões Android ou iOS.
É possível solicitar o seguro-desemprego sem sair de casa com o aplicativo Carteira de Trabalho Digital, disponível para celulares Android e iPhone (iOS). O benefício é uma forma de assistência aos trabalhadores que perderam seus empregos sem justa causa e que não têm outra fonte de renda.
120 dias
A Caixa recomenda não ir presencialmente às agências para evitar aglomerações. Só ganharão o novo auxílio em 2021 aqueles que tinham direito reconhecido ao auxílio em dezembro de 2020. ... O trabalhador demitido depois de dezembro de 2020 não poderá ter acesso ao auxílio emergencial, só ao seguro-desemprego.
Têm direito ao benefício os trabalhadores informais, Microempreendedores Individuais (MEI), desempregados que não estejam recebendo seguro-desemprego e cidadãos com renda familiar per capita de meio salário mínimo ou total de três salários mínimos.
Neste ano de 2021, o valor máximo das parcelas passou a ser de R$1.