O que é síndrome de West? A síndrome de West (CID 10 – G 40.
A síndrome de Lennox-Gastaut (SLG) é a mais comum das encefalopatias epilépticas intratáveis da infância, corresponde a 5% das epilepsias infantis23, e caracteriza-se por retardo mental progressivo em 80% dos casos, crises de múltiplos tipos, predominando as crises tônicas em 94% das crianças, ausências atípicas em 80% ...
Monoterapia (tratamento com um único remédio) para epilepsia.
Defeitos congênitos ou malformações, assim como acidentes vasculares cerebrais que acarretam a falta de oxigênio no cérebro, algumas infecções cerebrais como encefalite e meningite viral e tumores cerebrais também podem causar epilepsia. Neste caso, a epilepsia é caracterizada como sintomática ou secundária.
As convulsões febris são crises de movimentos súbitos e descoordenados, causadas pela febre e frequentes em crianças entre os seis meses e os seis anos de idade. Durante uma convulsão febril, conforte a criança e não tente introduzir-lhe nada na boca. Tente rodar-lhe o corpo ou a cabeça para o lado.
Quando bebês mais velhos ou crianças pequenas têm convulsões, eles costumam ter os sintomas característicos, como tremores ou movimentos súbitos de uma parte ou de todo o corpo, mas os recém-nascidos podem apenas estalar os lábios, mastigar involuntariamente ou perder todo o tônus muscular periodicamente.
A diferença entre as crises parciais e generalizadas é o tipo de descarga elétrica excessiva no cérebro. Quando a descarga elétrica está limitada só a uma área cerebral, diz-se que a crise é parcial, se está em todo o cérebro, é generalizada. Ao todo há em torno de 30 tipos diferentes tipos de crises epilépticas.