A seguir, listamos cinco formas de usar as redes sociais como aliada da aprendizagem e alguns cuidados a serem tomados:
Dicas para o uso consciente e seguro da internet:
Ao longo dos anos, a internet foi crescendo e com isso, foi aumentando a quantidade de redes sociais existentes no nosso meio, o que pode ser benéfico ou não. As redes sociais são meios em que as pessoas podem compartilhar o que quiser e isso acaba, de certa forma, expondo-as muitas vezes, sem perceber.
A internet é uma poderosa ferramenta de inclusão, pois permite que pessoas de diferentes crenças, nacionalidades e idades tenham contato. Então, durante as aulas, os estudantes podem ter contato com pessoas de lugares diferentes e, assim, ter a oportunidade de conhecer outras culturas.
pois ela é um sistema global de redes interligadas que nos mantem ligados á todas as informações concernentes ao mundo inteiro e nos ajuda a ter um compartilhamento instantâneo de idéias , habilidades, e conhecimento tornando os nossos estudos cada vez mais eficazes.
A Internet é um universo paralelo onde podemos encontrar tudo ou quase tudo o que procuramos. Ao pesquisar é preciso ter cuidado e “separar o joio do trigo”, isso porque existe e sempre existirão muitas informações erradas e até mesmo falsas. ...
10 sites em português para se aprender de graça na Internet
As 69 sugestões para quebrar a rotina
Mais da metade dos brasileiros passa 6 horas por dia na internet, diz ESET. Uma pesquisa realizada pela ESET, empresa que trabalha no ramo de segurança e ameaças online, revelou que o brasileiro usa bastante a internet: mais da metade, 53%, passa mais de 6 horas por dia conectados.
Confira abaixo!
A Internet chegou no Brasil em 1988 por iniciativa da comunidade acadêmica de São Paulo (FAPESP - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) e Rio de Janeiro UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e LNCC (Laboratório Nacional de Computação Científica).
O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) é uma estrutura multissetorial responsável por coordenar e integrar as iniciativas relacionadas ao uso e funcionamento da Internet no Brasil.
Oficialmente, ninguém. Mas, na prática, a rede mundial acaba ficando na mão do governo dos EUA. O país tem controle majoritário de dois recursos importantíssimos: os servidores (computadores de grande porte sem os quais a internet não funciona) e os endereços www.
Ministério da Educação
Os principais atores são o governo, empresas, sociedade civil, universidades e comunidades da Internet . Todos eles possuem papeis importantes nas tomadas de decisões, sendo que cada um ao seu modo contribui para melhor Governança da Internet.
A Lei nº denominada Marco Civil da Internet, tem como objetivo estabelecer princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da internet no Brasil, bem como regular como se daria nesse contexto a atuação da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.