Em boa parte dos sistemas, no qual a distância entre os equipamentos chega a no máximo a 15m e a potência não ultrapassa 100W para caixas com impedância de 8 ohms, podem ser utilizados bitola a partir de 16AWG, ou seção de 2×1,30mm2.
O Cabo P2/RCA é tradicional e mais simples de todos e faz a conexão entre dois equipamentos.
E qual o melhor material de cabo de som automotivo?
A entrada para os fios estão atrás do som e de cada caixa, e cada entrada consiste em um terminal negativo e outro positivo onde você deverá encaixar os fios. Os fios das caixas de som também têm uma conexão positiva e negativa no fim deles, que serão encaixadas no som.
Conecte as caixas ao receptor. Depois de ter puxado os fios, comece a conectá-los. Algumas caixas de som já vêm com plugue, em outras, você precisará fazer uma conexão direta dos fios. Para isso, você precisará de um alicate para descascá-los. Plugue os cabos às entradas de áudio na parte de trás da caixa.
Como também pode ter queimado algum capacitor eletrolítico da fonte, ou até mesmo componentes mais importantes do estágio de amplificação, caso a fonte do amp não tenha proteção contra sobre-tensão. Eu sugiro que o amigo olhe o estado do fusível, se não estiver queimado, então será um dano mais sério.
É possível ligar mais do que dois alto-falantes em paralelo. Caso tenham a mesma impedância, o resultado será a impedância de um alto-falante dividida pelo número deles. ... Você pode conectar mais do que dois alto-falantes em série, e a impedância será somada.
Para fazer a ligação em paralelo, basta unir com um cabo/fio o positivo de um alto falante(ou bobina) com o positivo de outro alto falante (ou bobina). Entre dois alto falantes ou duas bobinas do alto falante, A impedância final é menor: Alto Falante de 4 ohms + Alto Falante de 4ohms = Resultado final 2 ohms.
nunca ligue a saída de um amplificador na entrada de outro vai queimar a entrada do amplificador, quanto à chave stereo-bridge-parallel, serve para colocar a entrada de sinal em paralelo, ou seja se você ligar um sinal na entrada A do amplificador e colocar no modo parallel, o mesmo sinal será aplicado a entrada B, ...
A unica maneira segura de fazer isso é usando algum chaveador de caixas qualquer. Se voce ligar dois amplificadores diretamente em um mesmo falante e os dois ligados ao mesmo tempo e na mesma fase ,nao tem problema.
Você entra com o baixo no line-in, e aí você vai ter 2 "canais" de saída no DI pra esse mesmo sinal que você injetou no line-in. Cada "canal" de saida do DI você vai ligar num amplificador. Cada amplificador vai ter seu som, timbre e controles independente um do outro.
Bem, o outro amplificador ficará para o subwoofer. Sua mesa é muito simples, mas tem auxiliar monitor, então dá para fazer uma coisa: Saída Aux Monitor > Amplificador 2 Canal A > caixa de subwoofer. Espero que a caixa tenha divisor de frequências para fazer corte dos graves.