Os 3 tipos de canais de distribuição
516) entende-se por distribuidor todas as atividades relacionadas com a venda de bens ou serviços para aqueles que compram para revenda ou uso comercial. Não fazem parte dos distribuidores os fabricantes e agricultores, que lidam basicamente com a produção, nem os varejistas.
Distribuidora: A distribuidora adquire em larga quantidade os produtos dos fabricantes, providenciando a logística e a venda para sua carteira de clientes, normalmente pequenos e que não conseguem comprar diretamente dos fabricantes, devido a necessidade de comprar em grande quantidade.
Na maioria dos casos, os distribuidores são exclusivos de um fabricante, mas alguns distribuem produtos de outros fabricantes. Os revendedores são empresas que compram os produtos e revendem, geralmente, para o consumidor final. A maioria dos revendedores não é exclusiva de um único fornecedor.
Entretanto, antes de investir nesse ramo, é importante saber a diferença entre depósito de bebidas e distribuidora. A primeira comercializa bebidas diretamente com os clientes, sejam eles empresas ou pessoas físicas. ... A distribuidora também pode vender bebidas a quem desejar, contanto que seja maior de idade.
Varejista- é aquele que atende o consumidor final. Distribuidores - realiza os serviços como seu próprio nome diz, distribui, ele recebe mercadorias dos fabricantes ou atacadistas em grandes lotes que são dividos em lotes menores e os repassa a outros que demandam menor quantidade dos produtos.
Já o atacado geralmente funciona como distribuidor, isto é, as vendas são feitas para outros comerciantes. E, muitas vezes, o atacadista é a própria empresa. Por exemplo, uma indústria que fabrica laticínios que repassa para supermercados seus produtos em grandes quantidades.
O setor atacadista é aquele que se responsabiliza pela compra e venda de produtos em grandes quantidades, geralmente para revenda. Portanto, a compra de produtos por atacado sai a preços mais baixos, pois a compra é feita diretamente dos fabricantes e em grandes quantidades.
O que é Atacado e Varejo São duas modalidades de compras de produtos, com peculiaridades diferentes e público-alvo distintos. O atacado trabalha com grandes volumes destinados ao público revendedor. O varejo tem como objetivo atender o consumidor final e, por isso, vende quantidades menores.
Em um modelo de atacado, você não vende produtos diretamente aos consumidores. Em vez disso, obtém produtos de um distribuidor e vende produtos a empresas de terceiros, geralmente em massa. Os terceiros geralmente são empresas de varejo (como a Target) que, depois, vendem ao público comprador.
5 dicas para progredir nas vendas no atacado
R$ 2.
6 dicas infalíveis de como vender laços por atacado
Se você atua no varejo e precisa de ideias para vender mais, fique ligado nas dicas a seguir!
Varejo ou retalho é a venda de produtos ou a comercialização de serviços em pequenas quantidades, ao contrário do que acontece na venda por atacado, o varejo é a venda direta ao comprador final, consumidor do produto ou serviço, sem intermediários.
Como fazer uma boa estratégia de vendas?
Nesse artigo, falamos sobre os 6 passos para você iniciar as vendas de um novo negócio: