O chá de amora, normalmente feito a partir da folha de amora, é uma bebida natural rica em vitaminas e minerais. O chá é muito utilizado para tratar desconfortos e doenças como sintomas de resfriado, diabetes, problemas nos vasos sanguíneos, entre outras.
- Colocar a água em um recipiente e acrescentar uma colher de sopa de folhas de amoreira secas. - Quando estiver morno, coar e beber sem adoçar. A nutróloga destaca que o chá pode ser guardado na geladeira ou em uma garrafa térmica por não mais que 24 horas. Como deve ser o consumo do chá de amora?
Cápsulas de amora miura: ingerir 2 cápsulas 3 vezes por dia, 15 minutos antes das refeições, ou de acordo com a recomendação de um profissional da saúde; Cápsulas de amora branca: ingerir 1 cápsula 3 vezes por dia, 15 minutos antes das refeições, ou de acordo com a recomendação de um profissional da saúde.
Contra queda de cabelo, faça um chá com 1 litro de água e umas 15 folhas de amora seca e deixe ferver até reduzir pela metade e ficar com coloração escura. Lave os cabelos e borrife ou passe com algodão com este chá de amora no couro cabeludo e deixe secar.
8 Ervas para cabelos saudáveis
Tanto seus frutos como suas folhas são comestíveis. Folhas e frutos secos são utilizados como chás no combate à vermes. Já os frutos frescos dão origens a doces, geleias, vinhos e licores. E vamos combinar, não tem sabor que se iguale a eles, né?!
Ricas em vitaminas A, B e C, além de licopeno, fibras e potássio, as folhas podem oferecer nutrientes anti-inflamatórios, analgésicos, antimicrobianos e antioxidantes, que ajudam a melhorar a saúde do couro cabeludo, nutrindo os folículos pilosos e promovendo o crescimento de novos fios.
Os nutrientes presentes na folha de goiaba agem nos folículos pilosos do couro cabeludo, deixando os fios que estão em fase de crescimento mais saudáveis e consequentemente mais fortes. A melhor forma de se beneficiar desses nutrientes é fazendo um chá das folhas de goiaba e aplicar diretamente nos fios.