RESULTADOS: foram estudados 79 óbitos; a taxa de mortalidade infantil neonatal foi de 8,7/1.
7 Mortalidade Proporcional por Idade. Distribuição percentual dos óbitos informados por idade ou faixa etária, em determinado espaço geográfico, no ano considerado. Indica o peso dos óbitos em cada idade ou faixa etária, em relação ao total de óbitos.
Após regressão logística múltipla, com a inclusão de variáveis dos três níveis de determinação, constituíram-se fatores de risco para mortalidade perinatal: a prematuridade (OR = 18,23), o baixo peso ao nascer (OR = 4,90), a idade da mãe igual a ou maior que 35 anos (OR = 1,97), o nascimento em hospitais participantes ...
(Coeficiente de mortalidade neonatal tardia) Conceituação: Número de óbitos ocorridos entre 7 e 27 dias de vida completos, expresso por mil nascidos vivos, em determinado local e período.
Taxa de mortalidade perinatal: soma do número de óbitos de residentes de 0 a 6 dias de idade e de óbitos fetais com 22 semanas ou mais de gestação pela soma de nascidos vivos e de óbitos fetais com 22 semanas ou mais de gestação.
Em muitos casos as causas são desconhecidas. Entre as possíveis causas estão complicações da gravidez como pré-eclampsia e complicações do parto, problemas na placenta ou cordão umbilical, doenças congénitas, infeções como malária e sífilis, ou debilidade na saúde da mãe.
Segundo dados publicados em 2018 pela Organização das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), nos países em desenvolvimento como o Brasil a taxa de mortalidade infantil é de 27 óbitos para cada mil, enquanto nos países desenvolvidos essa média é de apenas 3 óbitos.
A taxa de mortalidade infantil é um indicador social representado pelo número de crianças que morreram antes de completar um ano de vida a cada mil crianças nascidas vivas no período de um ano. É um importante indicador da qualidade dos serviços de saúde, saneamento básico e educação de uma cidade, país ou região.
Resposta. Resposta: A taxa de mortalidade infantil permite conferir dados sobre diversos fatores, tais como: a qualidade da saúde de um determinado país ou região, as condições socioeconômicas das famílias (nível de pobreza), saneamento básico, etc.
As taxas de mortalidade infantil indicam as condições socioeconômicas de uma população, pois refletem o acesso à saúde, renda e a qualidade de vida.
Resposta: Entre as principais causas da mortalidade infantil estão a falta de assistência e de instrução às gestantes, ausência de acompanhamento médico, deficiência na assistência hospitalar, desnutrição, déficit nos serviços de saneamento ambiental, entre outros.
As taxas de mortalidade é um indicador expressivo do nível de vida da população de um país, pois reflete vários aspectos das condições básicas dela, como alimentação, saneamento básico, além de outros.