Um item fantasma na estrutura de produtos representa um item que é fisicamente montado, mas que raramente é estocado antes de ser usado na próxima operação de produção. ...
Lista de componentes e outros insumos necessários para a fabricação de um produto, que identifica as quantidades demandadas, relações de hierarquia entre os itens, além de sua origem, seja ela via compra ou manufatura própria.
Para criar esta estrutura, os seus itens devem ter sido cadastrados. Na tela de estrutura de produto, é necessário clicar no botão “Novo”, sendo aberta a tela de inserção de item filho. A estrutura de produto é formada por um conjunto de ligações item-pai – item-filho.
Codificação. Atribuição de uma série de números e/ou letras a cada item de material, de forma que essa informação, compilada em um único código, represente as características do item. Cada item terá, assim, um único código.
O termo ABC consiste em classificar os itens em 3 faixas:
A localização em estoque consiste em um sistema em que todos os locais em um armazém são codificados para facilitar a estocagem e recuperação do estoque. Os armazéns usam, em geral, técnicas de endereçamento de estoques para facilitar a localização dos itens.
O layout do local de armazenagem deve seguir três princípios básicos independente do tamanho ou da complexidade (BOWERSOX & CLOSS, 2001): os critérios de projetos em que estão associados às características das instalações físicas (número de andares e altura útil) e à movimentação dos produtos (fluxo dos produtos); a ...
Para projetar um armazém é necessário coletar o maior número de informações possíveis sobre as necessidades do cliente, o espaço que ele dispõe e os meios que utilizará. Essa compilação de dados está limitada unicamente pelo nível do projeto que se deseja realizar em cada caso específico.
Quais práticas podem aprimorar a logística?
Para que a movimentação de materiais seja possível é necessária a opção pelo arranjo físico (layout), adequado às suas atividades e necessidades. ... A opção correta não significa que seja única, mas a decisão pelos arranjos vem reforçada pelas necessidades de soluções que possam atender às exigências.