São compostas por gotículas da fase interna dispersas na fase externa. Quando a fase interna é oleosa e a fase externa aquosa, denominamos emulsão óleo em água (O/A). Ao contrário, quando a fase interna é aquosa e a externa oleosa, denominamos emulsão água em óleo (A/O).
A emulsão reveladora tem a mesma fórmula de água oxigenada e faz oxidação, mas tem volumagem mais baixa, o que não permite clareamento e fixação da tinta e por isso, é mais usada em tonalizantes.
Emulsão reveladora é mais comum em tonalizantes. A emulsão reveladora tem a mesma fórmula de água oxigenada e faz oxidação, mas tem volumagem mais baixa, o que não permite clareamento e fixação da tinta e por isso, é mais usada em tonalizantes.
A função do oxidante é colorir ou descolorir os fios, além de ter o poder de alcançar a altura do tom desejado de uma coloração para que ela deposite os pigmentos no córtex do cabelo. "A água oxigenada é uma solução composta por água e creme, na qual se encontra uma porcentagem de peróxido de hidrogênio.
O OX de 20 volumes é indicado para colorações mais escuras A água oxigenada de 20 volumes é mais recomendada para colorações que sejam representadas pelos números de 1.
Se quiser clarear o cabelo em um tom, use a de 10 volumes. Se você estiver usando um tonalizante, essa também é a melhor alternativa, pois nesse caso a água oxigenada balanceia o produto.
A Ox de 20 é muito utilizada nas colorações que vão do preto ao louro escuro. Estes tons não precisam de volumagem alta para se fixarem nos fios. A água oxigenada de 30 volumes pode clarear até 3 tons.
Sem a amônia e a água oxigenada, o tonalizante não é capaz de abrir as escamas da fibra capilar para que a coloração seja absorvida pela parte interna do fio, portanto, como esse produto não modifica a estrutura original da fibra, acaba não a danificando tanto quanto as colorações permanentes, por exemplo.
Adicione 10ml de água oxigenada de 10 volumes; Coloque 3 colheres de creme branco de hidratação e misture; No cabelo molhado, aplique essa mistura e deixe agir por 10 minutos; É só enxaguar os fios.
A técnica nada mais é do que a aplicação do tonalizante misturado a um creme de hidratação para deixar os fios mais brilhantes. Para fazer em casa, misture duas medidas de creme de hidratação de cor branca para cabelos com uma medida de produto.
Para fazê-lo, é muito simples: basta misturar o seu tonalizante a algumas colheres de máscara de hidratação, aplicar nos cabelos úmidos recém-lavados com shampoo, deixar agir por uns 30 minutos e enxaguar. Dessa forma, além de realçar a cor do cabelo, faz uma hidratação nos fios.
Entretanto, é possível misturar duas cores de tonalizantes diferentes para chegar na cor desejada, da mesma forma como misturar duas tinturas de cores diferentes não fará mal aos fios. A mistura de tons pode ser feita desde que use-se o mesmo tipo de produto.
A aplicação do tonalizante é diferente da coloração. Ao contrário da permanente, que penetra na fibra capilar, ele tem uma ação mais superficial, formando uma capa ao redor do fio. Por isso, você precisa lavar as madeixas antes de tonalizá-las, para garantir uma fixação mais duradoura.
Wella Color Touch Muti-dimensional, fácil de usar e sem amônia, o tonalizante Wella Color Touch é o produto ideal para quem gosta de mudar a cor dos fios com frequência. ... Ele ainda entrega brilho e deixa uma cor mais viva. Confira aqui as melhores ofertas do tonalizante Wella Color Touch!
Experimente:
Tonalizante rosa: os 8 melhores do mercado para você comprar
Mesmo que tenham a mesma finalidade, há grandes diferenças na química da tinta permanente e do tonalizante. A tinta permanente cobre 100% dos fios brancos e como age dentro da fibra capilar, agride mais os cabelos. Como o nome já diz, o efeito da tintura dura mais tempo e é ideal para transformações capilares radicais.