Isso é chamado de periodização do treino. De forma bem simplificada, podemos dizer que ela se refere à organização de cada etapa do treinamento, como se fosse um calendário. Para que o objetivo seja alcançado no tempo disponível, é necessário planejar e estruturar adequadamente essas fases.
Sim! Se você busca hipertrofia e estética, é interessante realizar treinos que enfatizem essas musculaturas, isso porque o objetivo do cross training não é hipertrofiar partes do corpo, mas sim potencializar as principais capacidades físicas.
Musculação e Crossfit: hipertrofia Estudos comprovam que o que traz resultados é o de alta intensidade e isso podemos ter em ambas modalidades, quando treinadas seriamente. ... É possível ter um treino de alta intensidade na Musculação, igual o treino de um fisiculturista, mas quantos alunos treinam assim? Sim, é possível.
Como dito anteriormente, converse com seu treinador, porque caso decida continuar seus treinos de musculação é importante que estejam alinhados com a programação do seu box para evitar o overtraining. Lembrando que os treinos de crossfit são baseados em alta intensidade e não volume de treinamento.
TREINO 1
Pois os dois tipos de exercícios são de alta intensidade. O crossfit em um ritmo mais acelerado e a musculação em um ritmo mais calmo. Porém os dois tipos de exercícios ajudam na definição muscular. O que diferencia essas duas modalidades é o tempo para se conseguir obter a definição muscular.
Com a musculação feita na academia, você seguirá seu próprio ritmo, com pesos mais leves e fazendo as pausas que achar necessárias. Já o Crossfit exige do praticante uma série mais intensa de repetições em um curto espaço de tempo.
Perda de gordura, ganho de massa muscular, aumento de força, velocidade, resistência… Esses resultados físicos de um treinamento consistente podem levar semanas ou até mesmo meses para serem visíveis.
Crossfit não causa mais lesões Ao comparar esse índice com modalidades como levantamento de peso, musculação, ginastica olímpica, corrida e triatlo, os cientistas perceberam que o percentual de atletas competitivos e recreacionais que se machucaram foi similar.
Segundo um estudo da Universidade de São Paulo, os esportes que mais causam lesões no joelho são:
Os locais mais acometidos por lesões durante os treinos de CrossFit® foram, respectivamente: Ombro, coluna lombar e joelho. Os exercícios com movimentos de ginástica e levantamento de peso olímpico foram os maiores responsáveis.