O parecer com ressalva é emitido quando o auditor conclui que o efeito de qualquer discordância ou restrição na extensão de um trabalho não é de tal magnitude que requeira parecer adverso ou abstenção de opinião.
O parecer adverso ou negativo é aquele em que o auditor declara expressamente que as demonstrações examinadas não refletem a posição que pretendiam demonstrar. ... Normalmente, quando as circunstâncias recomendam uma abstenção de opinião, não cabe a emissão de um parecer adverso.
Contando com uma equipe de profissionais gabaritados, a EQUAÇÃO possui larga experiência na emissão de pareceres econômico-financeiros para proposituras de ações judiciais ou negociações extrajudiciais, em relacionamentos que impliquem em saldo financeiro para uma das partes envolvidas.
2) Quando o auditor conclui que as evidências não são apropriadas e suficientes para formar uma opinião, ou que existiram limitações no alcance do seu trabalho, ocorre emissão de um relatório com ressalvas ou a necessidade de se abster de emitir qualquer opinião.