ADJETIVO é a palavra que modifica o substantivo indicando-lhe uma CARACTERÍSTICA: qualidade, aparência ou modo se ser. Observe as palavras destacas em amarelo no texto: calmo se refere a rosto; vazios se refere a olhos; frias se refere a mãos.
Os adjetivos têm a função de qualificar os substantivos que acompanham na sentença. Por isso, variam em gênero e número de acordo com os termos que qualificam. Os adjetivos também podem variar em grau para passarem a ideia de maior ou menor intensidade de determinada qualidade.
Resposta. Resposta: talvez porque a notícia não queira expor muito algo ou alguém, ou o próprio substantivo esclarece a ideia de um adjetivo.
Nos ajuda a conhecer o gênero do texto, sua coesão, coerência, interpretação e etc.
Ex.: problemas sócio-econômicos. Locução adjetiva: palavras com valor de adjetivo são formadas por uma preposição e um substantivo ou preposição e advérbio, podem funcionar como qualificador de outro substantivo.
Locução adjetiva
pre·so
Adjetivo Derivado
substantivo feminino plural Memórias. Obra literária escrita por quem presenciou os acontecimentos que narra, ou neles tomou parte. expressão De memória.
1. Faculdade pela qual o espírito conserva ideias ou imagens, ou as readquire sem grande esforço. 2. Lembrança.
In memoriam é uma termo em latim que significa "em memória" ou “em lembrança”. A expressão é usada como uma forma de homenagear alguém já falecido, e costuma ser vista em obituários, epitáfios, citações e dedicatórias.
A memória é o armazenamento de informações e fatos obtidos através de experiências ouvidas ou vividas. Relaciona-se fortemente à aprendizagem que é a obtenção de novos conhecimentos, pois utiliza a memória para reter tais informações no cérebro.
Publicado em: A memória de procedimento (também chamada implícita) armazena dados relacionados à aquisição de habilidades mediante a repetição de uma atividade que segue sempre o mesmo padrão. ... Nela se incluem todas as habilidades motoras, sensitivas e intelectuais, bem como toda forma de condicionamento.
«Fazei isto em memória de mim» é a frase que institui o sacrifício da missa e o sacramento da Eucaristia, obrigatórios para os católicos.
fazei isso em memória de mim ( … ) Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.” (Lucas 22:20; Mateus 26:28; Lucas 22:19; I Coríntios 11:26.)
Então, na última ceia Jesus nos deixou um memorial: “Fazei isto em memória de mim”. ... Nasceu na noite da Quinta-Feira Santa, e o poder, acima de tudo, para fazer memória de Jesus. Por isso, quando nos reunimos para participar da Eucaristia, estamos vivendo aquele mesmo momento que os apóstolos viveram.
Quem não comer da carne de Jesus,quem não beber do sangue do cordeiro não terá a vida em si mesmo. Porque a vida em nós só se completa com a presença viva de Jesus na Eucaristia. Em verdade,em verdade vos digo:eu sou o pão da vida.
Quem não comer da minha carne e não beber do meu sangue não tem parte comigo. Os lideres religiosos aplica esse versículo a santa ceia a um pedaço de pão e suco de uva. ... Observe que Jesus Cristo esta falando dele, do seu corpo e seu sangue que foi crucificado na cruz, não pão terrestre e suco de uva.