Segurança Privada é a atividade de segurança, de caráter privado e preventivo, exercida por empresas credenciadas junto ao Departamento de Polícia Federal, nos termos da legislação vigente, com o objetivo de garantir a incolumidade física das pessoas e a integridade do patrimônio.
A principal função de uma empresa desse ramo é garantir a proteção do contratante. Seja prestando um serviço de vigilância patrimonial, ou seja, segurança de instituições sejam públicas ou privadas; ou, garantindo a plenitude física de pessoas, com a vigilância de condomínios, residências ou pessoal.
R$1.
Após a leitura deste artigo, você conhecerá mais sobre As 10 principais empresas de Segurança de São Paulo
Esse é um processo muito mais simples do que você imagina. A Polícia Federal é o órgão responsável pela legalização das empresas de segurança privada e a fiscalização da sua atuação no nosso país. A publicação do alvará de solicitação que comprova a legalidade da empresa é realizada no diário oficial.
São especialistas em gestão de riscos, em gestão de continuidade do negócio, em gestão de segurança empresarial e outros. São diversos MBA's que especializam os profissionais de diversas áreas para atuarem na direção ou gestão de departamentos ou empresas de segurança empresarial.
A segurança corporativa é um ramo da segurança que cuida dos interesses ligados à empresas públicas ou privadas, no que tange à proteção de seus recursos humanos e materiais.
R$ 1.
Prevenção de doenças e acidentes As medidas de saúde e segurança no trabalho dizem respeito a uma série de normas e procedimentos que buscam prevenir acidentes e doenças ocupacionais. A segurança no trabalho envolve todos os aspectos relacionados à saúde dentro do ambiente laboral.