# iptables -t FILTER -A INPUT -d 192.
Para criar uma regra geral do sistema ou configurar uma existente, siga estas instruções:
IPTables é o nome da ferramenta da interface do usuário, que permite a criação de regras de firewall e Nat. O nome IPTables é frequentemente utilizado como referência ao conjunto completos de funcionalidades do Netfilter.
Modo de usar
Para exibir todas as regras ativas do iptables em uma tabela, execute o comando iptables com a opção -L : sudo iptables -L.
Procedimento
As chains já são conhecidas: INPUT --> Refere-se a todos os pacotes destinados à máquina filtro. OUTPUT --> Refere-se a todos os pacotes gerados na máquina filtro. FORWARD --> Refere-se a todos os pacotes oriundos de uma máquina e destinados a outra.
4 respostas
O pfSense é uma solução de Firewall largamente adotada e uma das mais robustas entre as opções OpenSource que substitui com sucesso – na maioria das necessidades – os principais firewall comerciais existentes no mercado como CheckPoint, Sonicwall, Juniper, entre outros.
O pfSense é um firewall com todas as funcionalidades dos principais softwares pagos. ... Além disso, o pfSense também funciona como roteador de redes e, também, pode ser considerado um Unified Threat Management (UTM), ou seja, uma central unificada para gerenciamento de ameaças.
O pfSense é open source, licenciado sob BSD license, baseado no sistema operacional FreeBSD e adaptado para assumir o papel de um firewall e/ou roteador de redes. O nome deriva do fato que o software utiliza a tecnologia packet-filtering.
O Sonicwall é um software que protege e previne sua empresa contra ataques maliciosos provindos de Ransomware (código que torna inacessível determinados dados de armazenamento em seu dispositivo), ameaças criptografadas (códigos que não permitem o rastreamento de informações), ameaças por e-mail e acessos a redes não ...
A Netgate tem o melhor hardware para o seu Firewall pfSense atuar como uma verdadeira barreira de proteção em sua rede. ... Somos parceiros autorizados pfSense e oferecemos todo suporte na implementação e administração do seu Firewall.
Para acessar a interface web, basta entrar com o ip da Lan no navegador de um computador que esteja nessa rede. O login default é: admin e a senha pfsense. Ao acessar pela primeira vez, temos um assistente para as primeiras configurações.
Tendo acesso à tela WEB, basta logar no PfSense com o acesso padrão, sendo usuário “admin” e a senha “pfsense”.
Abra um software de navegador, digite o endereço IP do seu firewall Pfsense e acesse a interface da web. A interface da web do Pfsense deve ser apresentada. Na tela do prompt, insira as informações de login da Senha padrão do Pfsense. Após um login bem-sucedido, você será enviado ao Painel Pfsense.
Execute a inicialização do computador usando a mídia de instalação do Pfsense.
Para chegar nesta tela, clique no menu System > Routing. Então, basta criar a regra de firewall e definir o Gateway da regra, vejamos um exemplo, vou criar uma regra de saída ICMP e informar que a mesma deve sair pelo Gateway da interface WAN1 Clique no menu Firewall > Rules, em seguida na aba LAN.
Pfsense configurar porta 3389
1 - Adicione em Firewall > Virtual IPs o IP que você deseja e crie um NAT apontando para esse servidor, setando que o destino seja o IP que você cadastrou. Assim todo acesso ao servidor será gerenciado pela WAN que você cadastrou o IP Virtual.
Como acessar a interface WEB do pfSense com o IP de WAN
Dica: Ping externo na WAN do pfSense
Clique em Configurações remotas e ative as opções:
Em (System -> Advanced) você pode alterar a porta em que o pfSense aceitará conexões à WebGUI. Escolha alguma porta TCP que não esteja em uso (obviamente) e acima de 1024. Depois não esqueça de criar uma regra em "Firewall->Rules->WAN", aceitando conexões para a respectiva porta! ;)
Neste artigo vamos demostrar como criar regra de NAT no pfSense.
No Virtualbox vá em Novo > Dê o nome para a Máquina, no caso, PfSense > Selecione BSD como Sistema Operacionel e FreeBSD 64 Bits. Agora é só prosseguir criando o disco virtual e a memória RAM, o BSD é um sistema muito leve, portanto 128 de RAM já é o suficiente para a instalação.