3) O primeiro jogador escolhe uma peça qualquer do quebra-cabeça e coloca sobre a mesa 4) O próximo jogador deve colocar mais uma peça do quebra cabeça, de modo que se tenha outra forma de representação da mesma função. Caso o jogador não tenha uma peça que represente a mesma função, ele deverá passar a vez.
Formaram um substantivo composto, levando em conta que o composto é formado de duas palavras ou mais, nesse caso, quebra (forma conjugada do verbo quebrar) e cabeça (substantivo simples).
Hifens, sem acento gráfico Hifens é o plural mais utilizado da palavra hífen. Hifens é, também, uma palavra paroxítona, geralmente sem acentuação gráfica.
Palavras escritas com hífen, quando separadas no local da inserção do hífen, devem ser marcadas com dois traços: um traço ao final da linha e outro no início da linha seguinte. Vamos supor que ao escrever a palavra “mal-educado”, por exemplo, você precisou separá-la justamente onde há hífen, depois de escrever “mal”.
Quando escrevemos, muitas vezes acontece termos de dividir uma palavra utilizando o hífen (-) e passando parte dela para a linha seguinte. Esta situação designa-se por "translineação". Regra geral, a divisão da palavra faz-se por silabação, ou seja, separando as sílabas: li-te-ra-tu-ra.
Devem ficar separadas
Resposta. a-le-gri-a.
SEPARAR EM SÍLABAS
Não se separam letras que representam:
Nota: essa é a maior palavra da língua portuguesa, tem 20 sílabas e 46 letras.
Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico, com 46 letras, é considerada atualmente a maior palavra técnica dicionarizada da língua portuguesa. Indica alguém ou algo relacionado com uma doença aguda nos pulmões que se origina com a inalação de cinzas vulcânicas.
Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico. (Ainda bem que não é uma doença muito comum!) Essa palavra foi registrada pela primeira vez no dicionário Houaiss em 2001 e atualmente é tida como a maior palavra da língua portuguesa.