O corpo de todos os organismos possui um meio interno separado do ambiente externo. ... A água total do organismo (ATO) está dividida em dois compartimentos: no líquido intracelular (LIC) que corresponde à 2/3 da ATO e o líquido extracelular (LEC), que corresponde aos 1/3 restante.
O meio interno, por sua vez, é definido como os fluidos que circulam pelas nossas células, o chamado líquido intersticial. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Para manter a homeostasia, nosso meio interno deve manter certos valores sem alterações.
Digestão intracelular: ocorre somente no interior da célula. A partícula é englobada, por pinocitose ou fagocitose, sendo então digerida no interior de vacúolos através das enzimas lisossômicas. ... Digestão extracelular e extracorporal: ocorre totalmente fora das células, em cavidades do organismo (tubo digestivo).
São exemplos de celenterados: as hidras da água doce e as medusas e corais marinhos. Eles não fazem apenas digestão extracelular; depois que o alimento é desdobrado em partículas menores, estas são englobadas por células que revestem a cavidade digestiva, onde a digestão termina.