A melhor forma de armazenar os ovos cozidos, é mante-los com a casca inteira, cozinhe e resfrie, e logo em seguida coloque em um recipiente e leve para a geladeira por no máximo 5 dias. Ovos cozidos tendem a absorver odores por isso tome cuidado com alimentos mal cheirosos, pois podem impregnar nos ovos.
Para armazenar Só pode guardar na geladeira o ovo que foi cozido por 12 minutos e está com a gema firme. Guarde com casca em pote muito bem fechado por 2 dias. Se preferir guardar descascado, coloque dentro de um pote cheio de água filtrada (os ovos devem ficar imersos) e bem fechado.
Já os ovos cozidos podem ser levados na casca, evitando “impregnar” a marmita com o cheiro. Na geladeira, duram uma semana. - O segredo da alimentação saudável está no equilíbrio entre a qualidade e a quantidade do que vai no prato.
1) Ovos: eles só não podem ser congelados na casca, sob o risco de explodirem. É preciso mexer (e você pode usar como ovos mexidos ou omeletes depois) ou separar a gema da clara em recipientes diferentes. Uma dica é acrescentar uma pitada de açúcar ou de sal nas gemas para que elas não fiquem muito espessas.
Guardando os ovos:
Dá pra fazer um montão de homus, congelar em potes pequenos e ir descongelando aos poucos. Dura 3 meses no freezer (não esqueça de anotar a validade no pote). E para descongelar é só transferir do freezer para a geladeira à noite e no café da manhã: homus delícia! ... Homus é uma pasta de grão-de-bico árabe.
6 semanas
O Homus irá engrossar quando esfriar, por isso deve ser um pouco mais líquido do que você quer obter no final. Prove e ajuste o tempero conforme suas preferências (mais alho, mais sal, mais suco de limão, tahini, cominho). Cubra e leve à geladeira. Ele fica ainda melhor no dia seguinte.
10 dias
Dura cinco dias na geladeira em pote bem fechado.
Corte o alho na metade e remova o pedaço verde que fica no centro dos dentes. Esse pedaço é extremamente amargo e deve ser removido. Se você vai fazer hummus do zero, adicionar menos alho pode diminuir o gosto amargo. A receita sempre tem alho, mas ele não deve se sobrepor ao sabor dos outros ingredientes.
Como comer homus Use-o em um sanduíche ou na pizza. Ainda pode ser colocado no hambúrguer e funcionar como uma alternativa à maionese para saladas de atum ou ovo. Se preferir, misture duas colheres de sopa de azeite e vinagre para obter uma salada cremosa ou um molho de grãos.
27 calorias
Por ser rico em antioxidantes, o hommus também ajuda muito a combater inflamações e, inclusive, a retardar o envelhecimento das células do corpo. Além disso, o alimento possui outras substâncias que atuam como antioxidantes – como vitaminas e o ácido fólico – que também fazem superbem à saúde.
A receita do homus b'tahini (o nome verdadeiro do prato, já que "homus" significa apenas "grão-de-bico"), consiste em grão-de-bico, tahini, alho e limão. Por ser relativamente simples de ser feito, as variações estão concentradas na forma de servi-lo.
Húmus ou humo (do termo latino húmus) é a matéria orgânica depositada no solo, resultante da decomposição de animais e plantas mortas, folhas e de seus subprodutos ou produzida por minhocas.
Resposta: Homus modernus: O homem moderno. Podemos perceber pela leitura que trata-se de um homem moderno ele parecer está sendo hipnotizado pela tecnologia ( televisão). O significado da palavra deixar o texto mais fácil de ser compreendido.
Descrição. Uma deliciosa pasta de grão-de-bico, temperada com ingredientes especiais que vão deixar seus convidados com água na boca. Perfeito como acompanhamento ou entradas.
Homus ou húmus (em árabe: حُمُّص) é um alimento típico da cultura árabe feito a partir de grão-de-bico cozido e espremido, taíne, azeite, suco de limão, sal e alho.
Tente misturar o húmus de alho tradicional com espinafre cozido e adicionar temperos como tahini, cominho, sumagre em pó, sal e pimenta. O húmus também fica bem com pão folha ou salgadinhos.
Em vez disso, ela sugere o consumo de vegetais crocantes, como pimentão, brócolis, aipo e cenoura, ou usar a pasta como um "tempero" de saladas ou proteínas consumidas na dieta mediterrânea, como falafel (bolinho parabe de grão-de-bico com especiarias), peixe ou frango.
De acordo com Adejar Marinho, supervisor do setor de Campo Experimental da Embrapa, a maneira mais fácil, barata e rápida para produzir adubo orgânico é criar minhocas em um recipiente de plástico. Para produzir o adubo, basta alimentá-las com restos de alimentos do dia-a-dia.