Alquimistas eram os químicos da antiguidade, Demócrito foi um dos mais importantes, eles buscavam a criação de um elixir para a vida eterna, a criação da pedra filosofal (uma substância que transformaria metais em ouro) e também queriam criar uma forma de vida artificial, que eles chamavam de Homúnculos.
A alquimia é uma prática de caráter místico que floresceu durante a Idade Média reunindo ciência, arte e magia. Um de seus principais objetivos foi obter o elixir da vida, a fim de garantir a imortalidade e cura das doenças do corpo.
Na época medieval, os alquimistas eram os pesquisadores que estudavam por meio da observação da natureza, faziam experimentos, procedimentos químicos, usavam aparelhos, instrumentos e materiais. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a Alquimia era praticada por diversos membros da Igreja Católica.
Os alquimistas eram os químicos da antiguidade ou da idade média, que tinha como o principal objetivo a transmutação de um elemento em outro. ... A alquimia era uma uma prática muito antiga que combinava ciências místicas com varias áreas do conhecimento , como a física , química , medicina, arte, metalurgia e filosofia.
Alquimistas eram químicos que tinha principal objetivo a transmutação de um elemento em outro. ... Um deles seria a transmutação dos metais inferiores ao ouro; o outro a obtenção do Elixir da longa Vida, um remédio que curaria todas as doenças, até a pior de todas (a morte), e daria vida longa àqueles que o ingerissem.
A Alquimia é uma prática ancestral, a antiga química exercitada na Era Medieval. ... A crença mais difundida é a de que os alquimistas buscam encontrar na Pedra Filosofal, mítica substância, o poder de transformar tudo em ouro e, mais ainda, de proporcionar a quem a encontrar, a vida eterna e a cura de todos os males.
As contribuições dos alquimistas: descoberta de novos elementos e substâncias, como remédios e drogas, uso dos conhecimentos estudados em indústrias de transformação, prática experimental para se comprovar a teoria estudada.
A alquimia medieval acabou fundando, com os estudos sobre os metais, as bases da química moderna. Diversas novas substâncias foram descobertas pelos alquimistas, como o arsênico. ... Por coincidência, o desejo dos alquimistas de transmutar os metais tornou-se realidade nos nossos dias com a fissão e fusão nuclear.
Explicação:A necessidade de entender a relação entre o ser humano, a natureza e os fenômenos fez com que a Alquimia se tornasse uma prática importante no desenvolvimento do conhecimento e técnicas que seriam posteriormente utilizados na Química moderna.
Os antigos alquimistas buscavam a fórmula da vida eterna e a pedra filosofal (que transformava tudo oque elaa tocava em ouro). Eles não atingiram seus objetivos, infelizmente.
A escola médica iatroquímica, fundada por Jan Baptista van Helmont baseava-se no estudo do funcionamento do organismo humano a partir de processos e reações químicas. ... O próprio Van Helmont achava que os fenômenos vitais eram determinados por uma força misteriosa chamada “arqueus” situada na região estomacal.
1) A pedra filosofal: segundo os preceitos alquímicos, essa pedra seria um objeto capaz de transformar todo e qualquer metal em ouro. 2) O elixir da longa vida: segundo os preceitos alquímicos, o elixir seria uma bebida medicamentosa capaz de proporcionar a cura dos males do corpo e longa vida.
Bom, a alquimia surge da tentativa do homem de adquirir conhecimentos sobre a natureza. ... Na busca de aprimorar os experimentos, os alquimistas criaram métodos e equipamentos que foram fundamentais para o surgimento da Química moderna, como o almofariz, o pistilo e o balão de destilação.
Embora cercada de misticismo, a alquimia foi muito importante para o desenvolvimento das ciências, principalmente da química, pois favoreceu a descoberta de diversas substâncias e elementos. Nicolas Flamel (1330-1418): alquimista francês da Idade Média fez experiências e estudos sobre a pedra filosofia.
Verificado por especialistas. A alquimia era baseada em princípios filosóficos, havia um grande misticismo. Já a química fundamenta-se em métodos experimentais, investigação, baseando em uma metodologia científica.
Lavoisier é considerado o pai da química moderna porque fez descobertas fundamentais baseadas em observações detalhadas e planejamento preciso de experimentos. ... Era ela quem traduzia trabalhos científicos e filosóficos para as pesquisas de Lavoisier. Não pare agora...
Antoine Laurent de Lavoisier
A ciência química surge no século XVII a partir dos estudos de alquimia populares entre muitos dos cientistas da época. Considera-se que os princípios básicos da química foi vista pela primeira vez na obra do cientista irlandês Robert Boyle: The Sceptical Chymist (1661).
Existe uma famosa frase para enunciar a Lei de Conservação das Massas: "Na Natureza nada se cria e nada se perde, tudo se transforma".
Esse cientista foi considerado o pai da química moderna, e sua lei se baseia no seguinte: Lavoisier fez inúmeras experiências nas quais pesava as substâncias participantes, antes e depois da reação. ... Essa lei também pode ser enunciada pela famosa frase: "Na Natureza nada se cria e nada se perde, tudo se transforma".
Lavoisier verificou que a massa total do sistema permanecia inalterada quando a reação ocorria num sistema fechado, sendo assim, concluiu que a soma total das massas das espécies envolvidas na reação (reagentes), é igual à soma total das massas das substâncias produzidas pela reação (produtos), ou seja, num sistema ...
“Na Natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”, Antoine-Laurent de Lavoisier.
Essa citação “Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma” é conhecida como a Lei de Lavoisier, postulada pelo químico francês Antoine Laurent Lavoisier considerado o Pai da Química Moderna. Quer dizer que as substâncias químicas quando reagem, não são perdidas.
A Lei de Lavoisier, postulada em 1785 pelo químico francês Antoine Laurent Lavoisier (1743-1794), corresponde à Lei da Conservação das Massas. Considerado o Pai da Química Moderna, segundo ele: ... Isso explica que as substâncias químicas quando reagem, não são perdidas.
Oxigénio
Considerado o pai da Química, Antoine Lavoisier foi o primeiro a observar que o oxigênio, em contato com uma substância inflamável, produz a combustão. Deduziu, também, baseado em reações químicas, a célebre lei da conservação da matéria: "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma" .
Por volta da década de 1780, ele foi o primeiro a estabelecer o princípio de conservação da matéria do modo como conhecemos hoje. ... Não pode haver nem criação, nem destruição de matéria. Lavoisier demonstrou todos os resultados de seus experimentos no “Tratado Elementar de Química”, publicado em 1789.
Ele nomeou os elementos carbono, hidrogênio e oxigênio; descobriu o papel do oxigênio na combustão e respiração; estabelecido que a água é um composto de hidrogénio e oxigénio; descobriu que o enxofre é um elemento, e ajudou a prosseguir a transformação química a partir de uma ciência qualitativa em uma quantitativa.