O que é coccidínia? A inflamação do cóccix (área óssea localizada profundamente entre as nádegas, acima do ânus) é referida como coccidinia. A coccidinia está associada a dor e sensibilidade na ponta do cóccix entre as nádegas.
O tratamento geralmente consiste em anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs) – como ibuprofeno e naproxeno – para reduzir a inflamação (inchaço) e o uso de uma almofada terapêutica para aliviar a pressão do cóccix ao sentar-se.
Cordomas são raras tumorações que ocorrem no esqueleto axial, com predileção pelos seguintes sítios de acometimento: sacro (50%), base do crânio (35%) e demais partes da coluna vertebral (15%).
Cordomas. São tumores da coluna vertebral considerados raros, provavelmente derivados de estruturas embrionárias da notocorda, sendo mais comum em homens e pacientes com mais de 40 anos de idade.
Cordoma é uma neoplasia rara de crescimento lento, localmente invasivo, com metástases eventuais, que acomete o clivus e mais raramente se encontra fora da linha média, mais especificamente no ápice petroso. Os métodos de imagem têm papel importante no diagnóstico e na determinação do tratamento desses tumores.
Instabilidade do cóccix: quando há sobrecarga de pressão no cóccix por longos períodos, as vértebras coccígeas perdem sua unidade e conformação habitual, gerando quadros de inflamação crônica. O principal exemplo deste caso, são os pacientes que permanecem assentados por longos períodos em posições inadequadas.
O ideal é buscar perder peso o mais rápido possível, mas, enquanto isso, medidas como dormir de lado com um travesseiro entre as pernas e sentar-se em cima de almofadas circulares são ideais para reduzir a pressão sobre o osso do cóccix. Em casos de obesidade grave podem surgir escaras de pressão!
O tempo de dor varia dependendo do nível de gravidade de uma fratura de cóccix. Para os casos mais simples, com repouso e medicamentos o tempo estimado de recuperação é de duas semanas para que a dor cesse. Mas em lesões ou traumas graves, a recuperação pode levar mais de um ano.
As principais causas do problema são tumor na coluna, estenose da coluna lombar, lesões, hérnia de disco, traumas, anomalias congênitas, diabetes mellitus, bico de papagaio, lombalgia, infecções pelo vírus da herpes e osteoartrite.
A lombalgia é a dor que acontece na região lombar, que é a parte final das costas, e que pode ser acompanhada ou não por dor nos glúteos ou pernas, o que pode acontecer devido à compressão do nervo ciático, má postura, hérnia de disco ou artrose na coluna, por exemplo.
Esse conjunto de vértebras é dividido em quatro regiões, que são: – cervical (pescoço), com sete vértebras; – torácica (tronco), com doze vértebras; – lombar (região da cintura), com cinco vértebras; – sacro (região do quadril), com cinco vértebras fundidas; O cóccix (ponta final da coluna) tem de quatro a cinco ...
Localizada na parte inferior da coluna, a região lombar é formada por vértebras (os ossos que compõem a coluna) que conectam o tórax, a cintura e as pernas. Essa estrutura permite que você faça a maioria dos movimentos, além de garantir que possa ficar em pé, levantar e andar.