A base econômica do socialismo é a propriedade social dos meios de produção, isto é, os meios de produção são públicos ou coletivos, não existindo empresas privadas. A finalidade da sociedade socialista é a satisfação completa das necessidades materiais e culturais da população: emprego, habitação, educação, saúde.
No Egito predomina o regime de servidão coletiva, onde todos eram obrigados a trabalhar para sustentar o faraó, ou pagavam tributos na forma de bens para estado, podemos dizer que propriamente dito que era uma lei onde voce era obrigado a trabalhar e a pagar empostos alticimos.
A Servidão Coletiva é basicamente um pacto de trabalho que era estabelecido durante a Idade Média entre os camponeses, que eram servos, e os nobres senhores feudais, que eram os proprietários das terras. ... A Servidão Coletiva baseava-se nessa aliança entre vários servos para com um senhor feudal.
a servidão coletiva era o modo de pagamento para o rei ou faraó pela utilização de suas terras. Outro aspecto que marca o modo de produção "asiático" é também a diferença social, onde sacerdotes, servos e reis possuem funções sociais diferentes.
O primeiro farao do novo Egito foi: Mentuhotep II, faraó da XI dinastia, foi o primeiro faraó do novo Egito unificado do Médio Império (2134-1784 a.C.). ... Formado por uma mastaba coroada por uma pirâmide e rodeado de pórticos em dois níveis, os muros foram decorados com relevos do faraó em companhia dos deuses.
Os faraós eram os reis do Egito Antigo. ... Na civilização egípcia, os faraós eram considerados deuses vivos. Os egípcios acreditavam que estes governantes eram filhos diretos do deus Osíris, portanto agiam como intermediários entre os deuses e a população egípcia.
Na história do Egito, estabeleceram-se 30 dinastias, que vão do ano 3100 a.C. até 332 a.C. As dinastias podem-se classificar em diferentes períodos.
Ptolemeu XV Filópator Filómetor Cesarião
Ramsés II
Amenhotep III
Quéfren foi sucedido por seu filho Miquerinos. Seti I (reinou de 1312 a 1298 a.C.), faraó egípcio, segundo governante da XIX dinastia, filho e sucessor do faraó Ramsés I. Nos últimos anos de seu reinado, conquistou a Palestina, combateu os líbios na fronteira ocidental e lutou contra os hititas.
1213 a.C.
Aquenatón
Ankhesenpaaton
Tutancâmon ou Tutancámon, Tutancamon ou ainda Tutankhamon (c. ... Desde a descoberta de sua tumba intacta, foi referido coloquialmente como Rei Tut. Seu nome original, Tutankhaten, significa "Imagem viva de Áton", enquanto que Tutankhamun significa "Imagem viva de Amom".
Aquenáton
Nome e identidade do faraó O comumente usado nome Narmer é uma interpretação do nome de Hórus, um elemento da titulatura real associado com o deus Hórus, e é mais integralmente dado como Hor(us) Nermeru, ou Hor(us) Merinar quando revertendo a pronunciação de 2 hieróglifos no nome.