Bons alimentos para tireoide
Também se deve evitar alimentos refinados, como pães, massas e doces, e os que contenham gorduras saturadas e gorduras trans, como carnes vermelhas e processados. Os açúcares adicionados, como o açúcar de cana, o açúcar mascavo, o mel e os de determinados xaropes também podem agravar o hipertireoidismo.
A absorção é excelente”, afirma o médico. Além dos laticínios, fontes de fibras, soja, fontes de ferro e café são capazes de reduzir a absorção do medicamento. Agora, se o seu problema é o hipertireoidismo, Graf tranquiliza: “Nesse caso, não há alimentos que atrapalhem a atuação dos medicamentos”.
Refrigerantes e tireoide não combinam.
"A julgar pelos dados em animais, talvez para um indivíduo com hipotireoidismo consumir canela não seja uma boa coisa", afirma Karen. Além de reduzir os níveis de T3, o consumo da especiaria ainda promoveu um aumento do LDL, o colesterol ruim, nos testes feitos com ratos com hipotireoidismo.
Tratamento de Hipertireoidismo
Quais são as causas de cada doença? O Hipotireoidismo é causado pela tireoidite de Hashimoto, uma doença autoimune que provoca a redução gradativa da glândula. Já o Hipertireoidismo é causado pela doença de Graves, excesso de iodo na alimentação, surgimento de nódulos na glândula e ingestão dos hormônios da tireoide.
No hipertireoidismo acontece o contrário: a tireoide produz um excesso de hormônios, o que acelera o metabolismo e gera perda de peso, que pode ser acentuado.
Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Tapazol? Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, como febre, dor de garganta, redução ou perda de apetite, coceira, dor no quadrante superior direito do abdômen, erupção cutânea, dor de cabeça e mal-estar geral.
Tapazol é um medicamento que tem como substância ativa o Metimazol que serve para o tratamento da tireóide. Ele inibe a absorção de iodo e controla a produção excessiva de hormônios amenizando assim os sintomas do hipertireoidismo.