O eritema tóxico é uma alteração dermatológica comum nos recém-nascidos em que são identificadas pequenas manchas vermelhas na pele logo após o nascimento ou após 2 dias de vida, principalmente no rosto, tórax, braços e bumbum.
A acropustulose infantil é uma erupção vesiculopustular recorrente, autolimitada, intensamente pruriginosa das palmas e solas, ocorrendo em crianças. É uma condição benigna com um curso muitas vezes mais crônico do que outras lesões neonatais benignas.
A acropustulose infantil é uma doença benigna crônica ou recorrente, com vesículas e pústulas muito pruriginosas nos pés e nas mãos (Figura 3). Foi descrita pela primeira vez em 1979, por Kahn e Rywlin e por Jarret e Ramsdell. Sua etiologia é desconhecida, e afeta principalmente meninos negros.
substantivo feminino Pequena elevação vermelha da pele, circunscrita e mais ou menos endurecida, que, às vezes, desaparece em pouco tempo.
Pápulas são lesões sólidas que aparecem na pele com menos de 1 centímetro. As bordas das pápulas são geralmente bem definidas. Aparentes ou nem tanto, podem assumir a cor normal da pele ou apresentar uma variação para marrom ou mais arroxeada, por exemplo.
Como remover as Glândulas de Tyson? As Glândulas de Tyson podem ser removidas com cauterização, crioterapia ou laser. Uma vez que são procedimentos rápidos e com pouca morbidade, são realizados ambulatorialmente. Assim, o tratamento é realizado e o paciente, logo após o seu término, pode voltar para sua casa.
Como é feito o tratamento
Por ter finalidade estética, geralmente os convênios não cobrem a cirurgia, que custa, em média, R$ 400. André Milanezi também expõe que muitas vezes alguns médicos relevam o problema e desencorajam os pacientes a fazer o procedimento, já que a condição não é uma doença.
Os grânulos de Fordyce têm diversas opções de tratamento, que variam de acordo com o paciente. Caso o médico recomende pomadas, as mais indicadas são as que possuem tretinoína ou ácido dicloracético. Entretanto, há casos que pedem laser ou técnica de micro-punção.
Os grânulos de Fordyce são pequeninos pontos amarelados ou esbranquiçados, que podem surgir nos lábios, no interior das bochechas ou nos genitais (pênis e vulva – região externa da genitália feminina), que surgem de forma natural e não apresentam consequências para a saúde.