Blefarite, também conhecido como de terçol é um acometimento que ocorre na margem das pálpebras junto dos cílios, por glândulas que produzem uma secreção gordurosa.
As causas para a blefarite A doença, geralmente, está relacionada com a colonização das pálpebras por bactérias da flora normal da pele. Esta colonização é exacerbada quando há aumento de oleosidade dessa região, devido à disfunção das glândulas de meibómio, glândulas produtoras da camada lipídica do filme lacrimal.
O terçol é uma lesão infecciosa que surge na região dos olhos caso ela esteja infectada por uma bactéria chamada estafilococos. A infecção forma um pontinho inchado e vermelho, muito dolorido, com pus em seu interior.
Não indico fazer alongamento de cílios nem para pessoas sem blefarite. Com blefarite as consequencias podem ser piores. Na blefarite deve-se manter o habito de higiene com os cílios diariamente... e com o alongamento essa higiene estaria prejudicada alem da colocaçao de cola e dos cílios que podem agravar a blefarite.
“Eu não acho que você deva se preocupar em ter os ácaros, mas você não deve ignorar”, diz Krauss. “Se você tiver blefarite, por exemplo, pode aplicar uma compressa quente e úmida ou lavar por alguns minutos”, orienta. A umidade quente facilitará a limpeza do acúmulo de crostas em volta dos olhos.
Como cuidar da pálpebra em casa
O segredo para acabar de vez com a caspa é manter a oleosidade do couro cabeludo controlada. Para isso, lavar o cabelo com shampoos anti-caspa ou que contenham ingredientes como sulfeto de selênio, ciclopirox olamina ou cetoconazol, pode ser a solução, especialmente nos momentos em que existe mais caspa.
Como usar: misturar ½ copo de de vinagre de maçã com ½ copo de água. Mergulhar um pedaço de algodão na mistura e passar por todo o couro cabeludo. Depois, massagear o couro cabeludo com as pontas dos dedos por 2 a 3 minutos e deixar repousar por mais 20 minutos. No fim, lavar o cabelo com água fria, enxaguando bem.
5 dicas para combater a caspa: saiba como controlar a descamação da dermatite seborreica no couro cabeludo
A dermatite seborreica não é contagiosa e não é causada por falta de higiene. É uma doença crônica com períodos de melhora e piora. Pode atingir pessoas de diferentes idades, mais comum em homens entre a 2ª e 5ª décadas de vida1. A dermatite seborreica não é uma alergia e não é perigosa.
Olá! A dermatite seborréica costuma apresentar duas fases de tratamento, a primeira, de “ataque”, e a segunda, de manutenção. A primeira fase costuma durar poucos dias e tratar quase 100% dos sintomas, e a segunda consiste em medidas de manutenção, para evitar recidiva da doença.