O que pode funcionar na fase vermelha?
Na fase vermelha, serviços considerados essenciais podem funcionar. Lojas, restaurantes e bares podem fazer a comercialização de produtos por meio de drive-thru, delivery ou retirada. As escolas, que passaram a ser consideradas serviços essenciais, também podem ser abertas.
O QUE ABRE E FECHA EM SÃO PAULO NA FASE VERMELHA
Regras incorporadas da Fase Emergencial: Toque de recolher das 20h às 5h e reforço da fiscalização. Recomendação de escalonamento na entrada e saída da indústria, serviço e comércios. Obrigatoriedade de teletrabalho para todas as atividades administrativas. Proibição de celebrações religiosas coletivas.
O Governo do Estado anunciou nesta sexta-feira (9) o fim da fase emergencial de enfrentamento à pandemia a partir da próxima segunda (12). Com a queda de internações por COVID-19, todas as 645 cidades retornam para a fase vermelha até o próximo dia 18.
Teletrabalho (home office) obrigatório para escritórios, atividades administrativas, repartições públicas, serviços de telecomunicações ou de tecnologia da informação (TI); Recomendação do escalonamento de horários alternados para os setores de serviços, comércio e indústria; Toque de recolher das 20h às 5h.
Começa nesta segunda-feira, 29, a terceira fase do lockdown em Rio Preto. Depois de 12 dias de atendimento presencial suspenso, supermercados, hipermercados, bancos e lotéricas voltam a atender presencialmente, com uma série de regras para conter aglomeração.
Rio Preto e região irão permanecer na fase amarela do Plano São Paulo, que determina as atividades comerciais que podem funcionar durante a pandemia do novo coronavírus, apesar de aumento de casos da doença registrado nas últimas semanas.