O comando e sua sintaxe para realizar consultas em uma tabela é a seguinte: SELECT nomedascolunas FROM nomedatabela; Sendo assim, vamos realizar nossa primeira consulta em nossa tabela desta forma: SELECT id_cliente,nome,telefone,email FROM `clientes`;
Indo por partes:
Se quiser, por exemplo, encontrar o segundo maior valor na tabela, utilize a fórmula =MAIOR(célula inicial:célula final;2). Se desejar encontrar a terceira, troque o 2 por 3 e assim por diante. Fica assim =MAIOR(B2:B13;2).
para obter a última linha de um banco de dados SQL, use esta string sql: SELECT * FROM TableName WHERE id=(SELECT max(id) FROM TableName); Resultado: Última linha do seu db!
Linguagem de manipulação de dados (ou DML, de Data Manipulation Language) é o grupo de comandos dentro da linguagem SQL utilizado para a recuperação, inclusão, remoção e modificação de informações em bancos de dados. Os principais comandos DML são Select, Insert, Update e Delete.
Linguagem de Controle de Dados, ou do inglês Data Control Language(DCL), é uma linguagem de computador e um subconjunto de SQL, usada para controlar o acesso aos dados em um banco de dados. Exemplos de comandos DCL incluem: GRANT para permitir que usuários especificados realizem tarefas especificadas.