Arritmias cardíacas também podem resultar em ICC, bem como disfunção diastólica (comum em pacientes idosos e com hipertensão). As manifestações clínicas desta patologia englobam, inicialmente, taquicardia sem causa aparente, falta de ar e fadiga incomum após esforço físico e intolerância ao frio.
A Miocardiopatia Dilatada é uma doença que não afeta a estrutura do coração propriamente dita, o sangue tem as origens e os destinos habituais do coração. No entanto, afeta de forma importante a função e o tamanho do coração, principalmente do Ventrículo Esquerdo.
Em outras partes do mundo, outras infecções virais são as causas mais comuns. Às vezes, a cardiomiopatia dilatada é consequência de uma infecção bacteriana, como a doença de Chagas. Os vírus ou bactérias infectam e enfraquecem o músculo cardíaco. Como resultado, o coração não consegue bombear com tanta força.
Com acompanhamento e tratamento adequados, uma mulher cardiopata pode, sim, engravidar, desde que a gravidade da cardiopatia, como disse, não impeça a gestação e coloque em risco a vida da mãe e do bebê.
Para fins de aposentadoria, considera-se cardiopatia grave, os casos em que a função cardíaca avaliada pelo Ecocardiograma transtorácico, está abaixo de 40%.
Cardiopatia Isquêmica Grave (CID 10 I25. 5); Cardiopatia Severa de Fibrilação Arterial (CID 10 I48); Infarto agudo do miocárdio (CID 10 I21);
Isquemia cardíaca, ou angina, é uma doença arterial coronariana muito comum no Brasil. Ela se dá quando o fluxo de sangue que deveria ir para o coração é reduzido e, consequentemente, o oxigênio não chega no órgão em quantidade suficiente.
Atendendo à literalidade da Lei 7.
Para ter reconhecido o direito à isenção do IMPOSTO DE RENDA DA PESSOA FÍSICA, o aposentador ou pensionista, portador de doença grave, deve apresentar Laudo Pericial comprovando a doença grave, fornecido pelo Serviço Médico Oficial da União, Estado ou Município.
As doenças graves previstas na lei em questão são as seguintes:
Por exemplo, você dá entrada no pedido de isenção do Imposto de Renda em abril de 2020 e o médico perito do INSS constata que a sua doença começou em janeiro do mesmo ano. Nesse caso, você deverá solicitar a restituição por meio da Declaração Anual do IR (DIRPF), do ano (exercício) seguinte, no caso, 2021.
A pessoa com câncer tem direito à isenção de imposto de renda na aposentadoria? Sim. Os pacientes estão isentos do imposto de renda relativo aos rendimentos de aposentadoria, reforma e pensão, inclusive as complementações (RIR/1999, art. 39, XXXIII; IN SRF nº 15, de 2001,art.
Como requerer isenção de imposto de renda por doença grave? Você deve procurar a instituição responsável pelo seu pagamento de aposentadoria, pensão ou reforma (na maioria dos casos é a Previdência Social). Aí, será preciso passar por uma consulta com médico do local para que ele comprove a doença e libere a isenção.