O sistema urinário, ou aparelho urinário, é o sistema responsável por produzir, armazenar temporariamente e eliminar a urina, um composto que garante a eliminação de substâncias que estão em excesso no organismo e resíduos oriundos do metabolismo.
A respiração das aves ocorre através de pulmões rígidos que se localizam na região torácica do animal. ... Os sacos aéreos têm a função de ventilar ar para os pulmões, tanto no processo de inspiração quanto no processo de expiração.
siringe
42ºC
Por vezes, podem mostrar-se sonolentas, encorujadas, com perda de apetite e fraqueza, asas sem brilho, opacas. Nos casos agudos, o pássaro fica doente de repente, com olhos irritados e vermelhos (conjuntivite), com secreção nasal, anoréxico (perda de peso, podendo chegar até a quadros de peito seco) e diarréia verde.
As estruturas das aves que auxiliam a manutenção da temperatura corpórea são as penas, os anexos epidérmicos. As aves são animais homeotermos, isto é, conseguem manter sua temperatura constante. Para que isso ocorra, além da gordura subcutânea, as penas são essenciais para que o animal não perca o calor produzido.
São chamados de homeotérmicos - ou endotérmicos - os animais de sangue quente isto é os que mantém sua temperatura mais ou menos constante; os pecilotérmicos - ou ectotérmicos ou heterotérmicos - são os de sangue frio, cuja temperatura é mesma do ambiente que estão inseridos.
Animais pecilotérmicos, também conhecidos como ectotérmicos, são aqueles que apresentam a temperatura variando de acordo com a temperatura do ambiente, já que não apresentam mecanismos de termorregulação.
Hoje em dia o termo animais de sangue quente foi substituído por animais endotérmicos e o termo animais de sangue frio substituído por animais ectotérmicos. Então agora dizemos que as aves e os mamíferos são animais endotérmicos, e os répteis, anfíbios, alguns peixes e invertebrados são animais ectotérmicos.