No combate ao míldio no tomateiro, pode pulverizar a água onde ferveu um pequeno molho de hortelã e coentros sobre a planta. Já contra o Oídio, uma solução de bicarbonato de sódio pode ser a solução.
Coloque os dedos no solo próximo à raíz, ultrapassando a surperfície. A umidade ou o estado seco vão indicar o tipo de problema. Com apenas dois centímetros de profundidade você consegue avaliar se o vegetal está afogado ou com sede. Para solos ressecados, basta regar.
Qual a importância da fitopatologia? ... Nesse sentido, a fitopatologia é uma ferramenta essencial para cuidar da produção agrícola e da qualidade dos alimentos. Trata-se de uma ciência essencial para a agricultura, que auxilia, também, em fatores econômicos e sociais.
Relatar a disseminação e a importância do agente causador da doença em relação com as dificuldades da saúde entre as populações humanas. Gerar informações que sirvam de base para a prevenção, moderação e tratamento das doenças, estabelecendo prioridades. Identificar a causa e origem da doença.
O ambiente influencia todos os estádios de desenvolvimento, tanto do patógeno quanto da planta hospedeira, assim como da doença, nas diversas etapas do ciclo das relações patógeno-hospedeiro.
A fitopatologia desenvolveu-se ao longo dos anos, passando por cinco períodos chamados místico, predisposição, etiológico, ecológico e, atualmente, denominado de período fisiológico, onde as doenças de plantas passaram a ser encaradas com base nas relações fisiológicas entre hospedeiro e patógeno, como um processo ...
Assembleia Geral das Nações Unidas
O plano de ação para o Ano Internacional da Fitossanidade prevê a mobilização de governos, indústrias, cientistas e da sociedade civil, para incentivar a inovação científica, reduzir a propagação de pragas e aumentar nos setores públicos e privados, ações e estratégias permanentes de proteção da biodiversidade.
“O Ano Internacional da Fitossanidade é uma iniciativa chave para destacar a importância da saúde vegetal para melhorar a segurança alimentar, proteger o meio ambiente e a biodiversidade, e impulsionar o desenvolvimento económico”, disse o secretário do IPPC — International Plant Protection Convention, Jingyuan Xia.
Esses temas incluem a valorização da herança cultural da humanidade, que são os patrimônios mundiais materiais e imateriais, bem como os projetos prioritários internacionais, como o tema das mudanças climáticas.