Para dar baixa no gravame após a quitação do veículo, é necessário pagar uma taxa de aproximadamente R$181,00. Essa taxa é de responsabilidade do proprietário, por isso, se o seu veículo já está prestes a ser evitado, já separe essa quantia para retirar o gravame e não ter surpresas.
Como explicado anteriormente, você pode realizar a pesquisa do veículo diretamente com a Olho no Carro, na opção Gravame Simples. Basta inserir a placa do carro para realizar a consulta e pronto! Em instantes você receberá a informação do status atual do gravame do veículo.
Para realizar a consulta do gravame de veículos basta ter o número da placa do automóvel e o número do RENAVAM, para que o sistema de Consultas Prime possa realizar a pesquisa de forma ágil e completa, por meio de plataformas online.
Isso porque o seu banco financiador tem a obrigação de informar a baixa de gravame ao Sistema Nacional de Gravames (SNG), junto ao Departamento de Trânsito e emitir uma certidão comprovando que o contrato está quitado. Clique aqui e solicite nossa ajuda para Transferência de Propriedade.
Se você pretende transferir o financiamento do carro, o primeiro passo é entrar em contato com o banco ou instituição financeira credora. Na ocasião, fale sobre o desejo de passar o financiamento de veículo para outra pessoa e informe sobre o novo candidato.
Então basta multiplicar o valor das parcelas pelo número de parcelas que ainda devem ser pagas. Vale lembrar que o saldo devedor considera o Custo Efetivo Total (CET) e, portanto, o valor final da dívida e não somente o valor solicitado com a incidência da taxa de juros.
Como fazer para consultar o extrato de empréstimos
O que é o extrato de empréstimo consignado INSS?