A Herpetofobia (herpeton grego = "aquilo que rasteja" e phobia = "medo") é uma fobia específica, o medo de répteis, anfíbios ou outros animais semelhantes.
Você deve procurar um psicólogo para investigar a razão do seu medo de lagartixas. Provavelmente existe um conteúdo oculto, por trás desse medo, que pode ser descoberto através de um acompanhamento psicológico. Boa sorte! Você pode começar procurando um psicólogo.
A causa de muitas fobias ainda é desconhecida pelos médicos. Apesar disso, há fortes indícios de que a fobia de muitas pessoas possa estar relacionada ao histórico familiar, levando a crer que fatores genéticos possam representar um papel importante na origem do medo persistente e irracional.
As fobias são diferentes dos medos regulares porque causam sofrimento significativo, possivelmente interferindo na vida em casa, no trabalho ou na escola. As pessoas com fobias evitam ativamente o objeto ou situação fóbica, ou suportam-no com medo ou ansiedade intensos. Fobias são um tipo de transtorno de ansiedade.
Alguns dos 10 medos mais comuns da humanidade são bem conhecidos como o medo de altura ou do escuro, outros são pouco comentados como o receio de falar com outras pessoas por temer o que elas irão pensar sobre você. A lista dos medos mais comuns ainda segue com medos da morte ou de lugares fechados.
O medo pode ser aniquilador e paralisante. Pode afetar a sua autoestima e compaixão consigo mesmo. Pode te afastar do seu verdadeiro propósito de vida. Liberte-se das correntes daqueles sentimentos que são prejudiciais a você.
Em toda situação de stress, e o susto é uma delas, liberamos no organismo várias substâncias estimulantes que levam ao aumento transitório da frequência cardíaca e da pressão arterial. Em pessoas saudáveis apresenta-se uma sensação desconfortável e incômoda após o susto, mas dificilmente ocorrerão transtornos maiores.
O que é fonofobia? Pessoas que sofrem de Fonofobia têm medo de barulho, e esse fenômeno é reconhecido como um distúrbio de ansiedade que está relacionado ao som alto e não um transtorno auditivo. A palavra “fonobia” é oriunda do idioma grego que significa som e medo.
Margot descreve a misofonia como uma disfunção cerebral que faz com que sons comuns provoquem uma resposta emocional intensa, como raiva, pânico, medo ou angústia.
Não há nada pior para tirar o nosso sossego e a nossa paz do que os vizinhos fazendo barulhos....Conheça, a seguir, as 6 melhores dicas para lidar com os vizinhos barulhentos!
Os psicólogos afirmam que existe uma clara relação entre o barulho de fundo e o estresse. Para combatê-lo, alguns especialistas recomendam usar tampões nos ouvidos, organizar o trabalho de maneira que não coincida com as horas em que o barulho é mais intenso, isolar o espaço que usamos e fazer um descanso.
Para denunciar, o reclamante tem que acionar o telefone 1746 ou ligar para o Disque Barulho, no número (21) 2503-2795. As demais cidades geralmente atendem às reclamações por meio do telefone 156 ou pelo portal da prefeitura. Há também a possibilidade de acionar a Polícia Militar local.
Sobre a questão específica do barulho, a construção de uma nova parede em drywall com isolante acústico (lã de rocha ou espuma acústica, por exemplo), resolve na maioria dos casos. Além disso, a presença de cortinas, tapetes, forros em gesso e mobiliário ajuda a minimizar a questão.
5) Almofadas, revestimentos com tecidos macios, acolchoados, com texturas, emborrachados – Você já sabe porque. 6) Painel de tv revestido com tecido ou papel de parede – Segue a mesma ideia: Aumentar as superfícies “moles”. E o próprio painel, por ter uma distância da parede, já ajuda a abafar o barulho.
Como ativar ou desativar os sons do menu na minha TV Panasonic TX-42AS650E? Para desligar os efeitos de som, pressione: HOME > CONFIGURAÇÕES > OPÇÃO DE EFEITO DE SOM > DESLIGADO.