Se você namora uma pessoa há doze meses, então vocês já possuem um ano de namoro. Um ano equivale ao período de doze meses, que é o tempo que a Terra leva para fazer uma volta completa em torno do sol. Uma forma mais fácil de verificar isso é lembrar o dia em que vocês começaram a namorar.
Como regra geral, dois meses é o tempo ideal para falar sobre namoro. Contudo, os relacionamentos não são iguais. Se você sentir que a hora certa é após um mês, vá em frente. Se durante esse estágio você não achar que é a hora certa, você pode dar alguns passos para se preparar para a conversa.
Que venham muitos meses e anos pela frente, amo você! Hoje completamos mais um mês de namoro e eu só posso lhe agradecer por ser o namorado maravilhoso que é. Eu te amo, feliz 2 meses para nós! Que Deus continue abençoando nosso relacionamento, dando paz, saúde, amor e muita felicidade para nós.
As 7 fases do amor: saiba encará-las e usá-las a favor do relacionamento
Psicologia-Online. Relação do casal e sexualidade. Terapia de casal. As 5 fases do amor e sua duração....5 fases da paixão
As 5 fases do casamento e o que se pode aprender em cada uma delas
De acordo com especialistas, alguns ciclos marcam a vida dos casais. A mais famosa é a crise dos sete anos, uma marca tão conhecida que já se tornou temida. Mas não são só nos sete anos que as coisas começam a ficar complicadas: tem também a crise dos 14, dos 21 e até mesmo a de um ano.
18 sinais de que você está em um casamento infeliz
Para o casamento sobreviver a qualquer tipo de crise estes passos são fundamentais:
No casamento esse ritual é substituído pela intimidade. ... Além disso, depois do casamento acontece uma acomodação em relação a seduzir o parceiro, uma vez que ambos sentem que já conquistaram um ao outro. Então, percebe-se que é muito fácil cair na armadilha da acomodação e não se esforçar mais pelo outro.
Uma das coisas mais importantes no casamento é saber ouvir e respeitar a opinião da pessoa amada. Isso ocorre principalmente quando começarem a vir os filhos. As opiniões sobre a educação dos filhos podem ser muito divergentes e isso é muito comum entre um casal. ... Conversem longe dos filhos e cheguem a um consenso.
Contudo, o casamento exige uma coisa chamada propósito, é imperativo ter algum objetivo para se estar naquele relacionamento e, em especial, para permanecer. ... Não me entendam mal, não falo de interesse, falo de casamento com propósito e não casamento com volúpia.
Quando menosprezamos o nosso parceiro, estamos envenenando o relacionamento, causando uma ferida muito profunda. O desprezo destrói o que é básico em um relacionamento: o respeito que devemos ter um pelo outro. ... O sarcasmo, a zombaria e o ceticismo fazem parte do desprezo.
Sem dúvidas, o que mais estraga um relacionamento, por mais sólido que seja, é a falta de cumplicidade. Não adianta nada amar alguém e passar todos os seus momentos ao lado dessa pessoa se vocês não são amigos, se não têm cumplicidade, se não querem se ajudar...
8 maneiras eficientes de destruir um relacionamento
Passo a passo
8 maneiras de destruir um casamento
Toda a doutrina social que visa destruir a família é má, e para mais inaplicável. Quando se decompõe uma sociedade, o que se acha como resíduo final não é o indivíduo mas sim a família. O divórcio é um instrumento legal que destrói o lar, a família e compromete o crescimento espiritual, intelectual e moral dos filhos.