Ecossistemas aquáticos abrangem os ecossistemas de água doce: rios, lagos, lagoas e geleiras, assim como os recursos hídricos subterrâneos que são certos os lençóis freáticos e reservatórios subterrâneos; e também os ecossistemas marítimos e costeiros, como manguezais e restingas, nas áreas costeiras de mares e oceanos ...
1. AMBIENTE TERRESTRE É TODO O AMBIENTE QUE SE SITUA NO SOLO, OU SEJA, É TODA A EXTENSÃO TERRITORIAL. 2. AMBIENTE AQUÁTICO É TODO O AMBIENTE QUE POSSUI ÁGUA COMO OS RIOS, LAGOS E MARES.
Ecossistemas dulcícolas As águas da superfície são aquecidas pelo Sol e, por serem menos densas que as águas frias do fundo, tendem a permanecer na superfície. Já as águas mais profundas recebem menos radiação solar e, portanto, são mais frias e mais densas, permanecendo no fundo.
Resposta. Entre pinacócitos e coanócitos há o meso-hilo, uma matriz gelatinosa cujas células, os amebócitos, têm capacidade de se diferenciar em qualquer um dos tipos celulares do indivíduo e têm condições de realizar digestão e distribuir os nutrientes para as outras células.
Os principais tipos celulares dos poríferos são os coanócitos, os pinacócitos e os amebócitos. ... Os amebócitos, localizados entre o meio externo e interno do porífero, são responsáveis por levar os nutrientes a todas as células, além de produzir as espículas, cuja função está atrelada à estrutura da esponja.
Quanto à organização dos espongiários, é correto afirmar que os amebócitos são células achatadas e bem unidas entre si, que revestem externamente o corpo desses organismos. por sua simplicidade morfológica, os poríferos somente conseguem se reproduzir por brotamento, fragmentação ou gemulação.