EQST

Como Lançar O PCLD?

Como lançar o PCLD? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como lançar o PCLD?

A PCLD é uma conta de natureza credora, fazendo parte do Ativo Circulante, grupo Disponibilidades. É uma conta redutora, ou seja, entra com saldo negativo no Ativo, deduzindo os valores a receber dos clientes (conta Duplicatas a receber).

Como calcular o Pecld?

Para calcular o PECLD, deve-se ter por base uma média percentual dos recebimentos ao longo dos três últimos exercícios contábeis. A partir desse valor, será inferido o percentual de inadimplência a ser aplicado sobre o saldo final de contas a receber.

Como contabilizar perdas de clientes?

Os registros contábeis das perdas admitidas nos limites e condições impostas pela legislação tributária serão efetuados a débito de conta de resultado e a crédito:

  1. da conta que registra o crédito de que trata a letra "b.i" do capítulo 1;
  2. de conta redutora do crédito, nas demais hipóteses.

Como calcular percentual de perdas de estoque?

Para calcular o índice de perdas é preciso:

  1. Multiplicar o preço de custo pelo número de produtos furtados (resultado: R$ 300, que corresponde ao valor da perda).
  2. Multiplicar o número de garrafas vendidas, neste caso 90, pelo preço de venda (resultado: R$ 5.

    O que fazer quando encontrar um produto vencido?

    Consumidor que encontrar produto vencido à venda poderá ganhar outro de graça. O Projeto de Lei 1386/19 assegura ao consumidor que constatar produto à venda com prazo de validade vencido o direito a receber gratuitamente uma unidade de produto idêntico ou similar dentro da validade.

    Como emitir uma nota fiscal de uso e consumo?

    Para registrar o consumo próprio de mercadorias adquiridas originalmente para comercialização, o contribuinte deverá emitir Nota Fiscal sem destaque do ICMS, indicando o CFOP 5.

    Como emitir nota fiscal de perda de mercadoria MG?

    Emissão da nota fiscal Para realização da baixa de estoque e estorno do imposto, o estabelecimento deverá emitir uma nota através da “emissão do documento fiscal”. No caso da baixa, a natureza da operação será, “Lançamento efetuado a título de baixa de estoque”, com o motivo da decorrência.