Resposta. Resposta: sim , uma vez que com o desmatamento o solo e os rios ficarão expostos ao calor do sol fazendo com que sequem as nascentes dos rios e extinguindo aos poucos a água doce.
O desmatamento diminui a quantidade de arvores na Amazônia, e isso também diminui a densidade da floresta, a liberação de oxigênio e de água pelas plantas. Com a menor densidade, mais o calor se dissipa pela floresta, e menos água é evaporada, já que o ar vai ficar menos úmido, levando a menor quantidade de chuvas.
O Homem interfere no processo natural da natureza, acarretando inundações em algumas regiões e estiagem em outras. O simples fato de poluir os solos, os rios e a emissão de poluentes na atmosfera, vai contribuir para a alteração do ciclo natural.
A destruição das florestas acarretou grandes transformações, como redução da biodiversidade e alterações nos sistemas climáticos, pedológicos e hidrológicos. ... A poluição formada pelas chuvas ácidas e a necessidade de povoar as áreas interioranas tornaram a Europa o continente que mais devastou suas florestas originais.
Desmatamento consiste na retirada total ou parcial da cobertura vegetal em um local. A retirada da cobertura vegetal pode desencadear diversos problemas, como perda da biodiversidade, degradação de habitat e alterações climáticas.
Além de estimular localmente secas e picos de temperatura, o desmatamento completo das florestas tropicais faria o clima do planeta esquentar mais 0,7 ºC, próximo do nível de aquecimento global atualmente experimentado pelo aumento do efeito estufa desde a Revolução Industrial.
O desmatamento das áreas naturais contribui para o aquecimento global no sentido de promover um desequilíbrio climático decorrente da remoção da vegetação, que tem como função o controle das temperaturas e dos regimes de chuva.
Entre as principais atividades humanas que causam o aquecimento global e consequentemente as mudanças climáticas, a queima de combustíveis fósseis (derivados do petróleo, carvão mineral e gás natural) para geração de energia, atividades industriais e transportes; conversão do uso do solo; agropecuária; descarte de ...
Escassez de água potável, aumento das inundações e do nível do mar, além da insegurança alimentar, serão consequências das mudanças climáticas. ... Extinção de várias espécies, derretimento das geleiras e aumento do nível do mar são apenas algumas das consequências desencadeadas pelo aumento da temperatura global.
Com certeza, o clima influencia de muitas formas a vida do ser humano desde de economia a lazer. por exemplo num lugar frio o humano terá hábitos diferentes de um outro humano que mora no litoral. E também o clima influencia os animais,saúde,vegetação etc.
Condições meteorológicas influenciam a saúde e as emoções do corpo humano. As condições meteorológicas exercem uma grande influência sobre o corpo humano. ... O tempo também pode provocar alteração nas emoções, apontam especialistas, que relacionam o tempo nublado e frio a reações de isolamento social e tristeza.
o clima é uma coisa importantíssima para nos seres vivos,pois determina como será a nossa alimentação,sobrevivencia,nossa alimentação e etc.o clima influencia demais na nossa vida,e na vida ao seu redor pois ele muda de tempos em tempos,e para nos vivermos não pode nem ser muito frio nem muito quente ,meio a meio.
O estudo do clima das regiões éde grande importância para compreender a dinâmica climática, analisar as possibilidades de chuva, prevendo dessa forma possíveis deslizamentos, permitindo que medidas possam ser tomadas previamente.
Nos seres humanos, ele é o que é necessário para a sobrevivência, se muito alto, não conseguimos sobreviver, se muito baixo também não conseguimos, para as vegetações, ele é o que determina o crescimento, e com tudo isso, afeta também a alimentação, pois tudo é determinante do clima.