É super simples de fazer, veja o passo a passo. 1 – Antes de tudo, para começar, pegue as folhas de papel seda e dobre ao meio de forma horizontal. 2 – Em seguida comece a sanfonar o papel dobrando várias vezes em como se fosse criando vincos e fazendo tiras de papel.
Dobre as pontas do triângulo para dentro, conforme a imagem, e as outras duas pontas para fora. O "fogo" pode ficar de vários formatos, vai depender do jeito que você mesma moldar com as mãos. Depois basta colar a dobradura nos rolos de papel e pronto! Está pronta sua fogueira!
Passo a passo Para iniciar a montar o “fogo de mentirinha”, junte as quatro pontas do papel e posicione no centro da fogueira. Para finalizar, você irá posicionar as 3 folhas que sobraram, também alternando as cores, de maneira que fiquem simulando o fogo.
No centro da área destinada à fogueira, acomode os gravetos mais finos. Ao redor deles, monte uma pirâmide (ou uma oca, uma inclinação ou uma cruz) com os galhos mais largos, e deixe aberturas laterias: elas serão fundamentais para colocar o fogo nos gravetos mais finos e oxigenar a área, aumentando a combustão.
Passos
Passo a passo É só juntar umas madeirinhas legais que você tenha e ir criando o joguinho de paus. Em dois pra lá e dois pra cá, você vai criando o formato de fogueirinha. Com a fogueira já feita, chegou a hora de fazer fogo falso, ou seja, o enfeite que vamos colocar para parecer com fogo.
Sendo o ambiente liberado, o ideal é montar a fogueira em uma área plana, seca e a, no mínimo, três metros de distância de folhas, galhos, raízes e árvores. Uma clareira é um bom exemplo de lugar que diminui o risco de incêndios. Outra dica é procurar por marcas de fogueiras em locais com esses pré-requisitos.
Santo Antônio, São João e São Pedro histórias dos santos juninos.