2) Combinar 2 Gráficos no Excel (Criando o Gráfico)
2 – Clique na tabela. Em seguida, no menu Inserir, clique na seta do canto inferior do bloco inserir dados. 3 – Na janela Inserir Gráfico, selecione Colunas, e o em seguida, o modelo Colunas agrupadas. 4 – No gráfico inserido, você deve clicar na barra que corresponde ao lucro (terceira variável).
Criar um gráfico
Siga essas etapas:
Crie um gráfico com a extração de muitas séries de dados de várias planilhas
Para selecionar um intervalo, selecione uma célula e, em seguida, com o botão esquerdo do mouse pressionado, arraste sobre as outras células. Ou use Shift+Teclas de direção para selecionar o intervalo. Para selecionar células e intervalos de células não adjacentes, segure a tecla Ctrl e selecione as células.
Selecionar qualquer célula na tabela dinâmica existente e, no separador Ferramentas de Tabela Dinâmica, escolher Analisar > Gráfico Dinâmico.
Criar um gráfico de uma Tabela Dinâmica
Com a tabela dinâmica não é possível incluir o Subtotal no gráfico. O que você pode fazer é montar a tabela que você tem o subtotal, copiar/colar em uma outra planilha(aba) e criar um gráfico com essa tabela.
Os Gráficos Dinâmicos complementam as Tabelas Dinâmicas adicionando visualizações aos dados de resumo em uma Tabela Dinâmica e permitem ver com facilidade comparações, padrões e tendências.
O que é: recurso que também pode ser utilizado em apresentações, o gráfico dinâmico é uma maneira de demonstrar visualmente a análise de dados de uma planilha. Podem ser atualizados dinamicamente e oferecem opções de filtragem que possibilitam a avaliação de subconjuntos de dados.
As tabelas dinâmicas do Excel permitem resumir dados em poucos cliques. O recurso é bastante flexível e ideal para ajudar na análise de planilhas com grande quantidade de informações. O usuário pode alternar os valores entre colunas e linhas em tempo real.
Um dashboard serve para o monitoramento de dados em tempo real. Seja para otimizar processos, seja para acompanhar a performance e crescimento da empresa. E essas informações devem ser representadas com fácil compreensão visual. Então, o mais comum é o uso de gráficos e tabelas para mostrar os indicadores e métricas.
Um dashboard, termo que pode ser traduzido como painel de controle ou painel de bordo, reúne diversos dados e indicadores através de gráficos e tabelas. ... No Excel, existem vários recursos que podem ser combinados a fim de se obter um dashboard de alto nível, oferecendo um visual agradável e praticidade ao usuário.
KPI é a sigla em inglês para Key Performance Indicator, ou Indicador-Chave de Desempenho, em português.
1. Crie duas abas no programa
Crie uma nova aba para montar o dashboard no Excel. Recorte e cole o gráfico feito anteriormente e modifique o tamanho. Transforme as demais tabelas dinâmicas em gráficos e cole-as na aba "Dashboard". Cole o item de segmentação também, para facilitar a filtragem dos relatórios e personalize como quiser.
O primeiro passo para a criação desse dashboard no excel será a criação de uma tabela dinâmica, para isso basta selecionar todos os dados da tabela, ir até a guia Inserir e selecionar a opção Tabela Dinâmica.
Dashboards são painéis que mostram métricas e indicadores importantes para alcançar objetivos e metas traçadas de forma visual, facilitando a compreensão das informações geradas. ... Definindo as métricas necessárias de acompanhamento, fica mais fácil seguir para o próximo passo na criação de um dashboard.
Um dashboard é uma ferramenta de gestão da informação que ajuda no acompanhamento e exibição de indicadores chave de performance (KPIs), métricas e dados que indicam a saúde de um negócio, setor ou processo. Eles são customizáveis para atender às demandas específicas de cada empresa e suas áreas.
Um dashboard, no contexto de TI, é um painel visual que apresenta, de maneira centralizada, um conjunto informações: indicadores e suas métricas. Essas informações podem ser tanto indicadores da área de TI como de gestão empresarial. Em ambos os casos, esse recurso auxilia na tomada de decisões.
1)Operacional; Tático; Estratégico. 2)Dinâmico e Estático 3)Operacional; Tático; Anônimo. 4)Segmentação de dados; Formatação Condicional; Filtro.
Ou seja, é um painel de indicadores onde são compilados os principais gráficos da empresa, disponíveis em uma única tela, acessada e visualizada facilmente. De maneira geral, o dashboard financeiro é um painel de controle que organiza os dados do fluxo de caixa de maneira informativa e com um design profissional.
O primeiro passo é ir até a guia Personalizar em seguida em Estilo de gráfico e alterar a corda da borda para Nenhuma. Em seguida vamos até a guia Mapa para alterar as cores dos níveis para deixar em uma única cor para melhorar a visualização desses dados.
Mudar o estilo de sua Tabela Dinâmica