Primeiro, pesquisamos quantos bichos entrariam na arca. Tirando os peixes (que sobreviveriam ao dilúvio) e os insetos, ficamos com 23.
Foram dois de cada espécie. Sim, é isso o que o texto diz, dois de cada espécie, assim como aprendemos, um leão e uma leoa, um boi e uma vaca, um galo e uma galinha. Deus pede dois animais de cada espécie, macho e fêmea, para “os conservar vivos” com Noé.
Não exatamente aqueles que não entraram na arca e foram dizimados pelo dilúvio, mas aqueles que não entraram e mesmo assim sobreviveram. Entre os bichos que não embarcaram na embarcação, mas sobreviveram, está a Hidra, um animal que possui corpo de dragão e dezenas de cabeças de serpentes venenosas.
Segundo ele, pesquisas mostram que o tatu é reservatório de inúmeras doenças, entre elas hanseníase, leishmaniose e doença de Chagas. E o risco não está somente em comer a carne do animal, mas também nos atos de caçar ou criar o bicho.
O IBAMA faz um alerta para que a população não consuma carne de tatu, que pode provocar micose pulmonar e, de acordo com pesquisas recentes nos Estados Unidos e Espírito Santo, no Brasil, os bichos são depósitos de micróbio transmissor da hanseníase.
Porém, o que muitos não sabem é que no Brasil todos os anos centenas de pessoas contraem doenças pelo consumo ou simples contato com animais silvestres. Um desses bichos é o tatu, um forte disseminador da bactéria que causa o Mal de Hansen, popularmente conhecido como lepra.
COMER CAMARÃO É PECADO! ... Todo o que não tem barbatanas ou escamas [caranguejos, siris, lagostas, camarões, bagre, cavalinha, etc] nas águas, será para vós ABOMINAÇÃO. Levítico Por que usam uma parte do Levítico e não as demais?
A bíblia, no antigo testamento, proíbe o consumo de qualque animal que tenha escamas, barbatanas ou que habitem na água. A partir disso, o livro "Levítico" ainda afirmam que esses animais são abominação.
Não comer frutos do mar é complicado porque não dá pra simplesmente TIRAR O FRUTO DO MAR DO PRATO. Porque o fruto do mar IMPREGNA TUDO AO SEU REDOR COM AQUELE SABOR DE MAR.
Vegetariano. ... O vegetariano não come nenhum tipo de carne, peixe ou frutos do mar.
Assim, desde que os mariscos sejam adequadamente preparados e cozidos, podemos incluí-los com segurança no cardápio. Mas é importante comê-los com moderação, porque contêm um nível elevado de sódio. O lado positivo é que os frutos do mar fornecem muitos minerais essenciais e também vitaminas.
O que devemos evitar?
Com o intuito de deixar a pele preparada para o antes e o depois do procedimento cirúrgico, Paula também recomenda que os peixes apareçam à mesa. “Eles são fontes de ômega-3, uma gordura de ação anti-inflamatória. Nesse quesito, as melhores opções são sardinha, atum e salmão”, elenca.